Bateria nao carrega URGENTE

Boa noite.. tive a procura mas nao encontrei nada igual..

Ora bem, o meu carro (6k2 Sport) de a uns tempos pa ca so pegava quando queria.. Dava ideia ser bateria porque ele nem tinha força pa acionar o motor de arranque. Eu la o empurrava e ele pegava.. quando o parava passado uns minutos se quisese voltar a ligar ele ligava mas se espera-se tipo uma hora ja nao dava..

Agora foi de vez, so pega mesmo de empurram e se desligar ja nao liga..

No quadrante nao acende luz nenhuma como li que acontece quando e do alternador por isso fica a pergunta:

O que estara a fazer com que a bateria nao carregue?
Preciso de um alternador novo?

Tenho muita urgencia porque preciso do carro pa trabalhar e nem sempre da pa deixar numa rampa :(

Desculpem o testamento

Abraços

ve isso miudo...pode ser a bateria sim...o alternador pode n estar a carregar :rolleyes: podes ver o bendix tb...

Boa noite.. tive a procura mas nao encontrei nada igual..

Ora bem, o meu carro (6k2 Sport) de a uns tempos pa ca so pegava quando queria.. Dava ideia ser bateria porque ele nem tinha força pa acionar o motor de arranque. Eu la o empurrava e ele pegava.. quando o parava passado uns minutos se quisese voltar a ligar ele ligava mas se espera-se tipo uma hora ja nao dava..

Agora foi de vez, so pega mesmo de empurram e se desligar ja nao liga..

No quadrante nao acende luz nenhuma como li que acontece quando e do alternador por isso fica a pergunta:

O que estara a fazer com que a bateria nao carregue?
Preciso de um alternador novo?

Tenho muita urgencia porque preciso do carro pa trabalhar e nem sempre da pa deixar numa rampa :(

Desculpem o testamento

Abraços

Se nunca lhe trocaste a bateria pode ser a bateria k deu o pifo!!!!!
Se tiveres outro carro em casa troca a bateria para o teu e vê como se comporta!!!
As baterias tem um prazo de validade e kuando berram vão de vez, por vezes nem enfraquecem nem nada, de um momento para o outro dão o berro!!!

Cumpts

ja mudei as baterias e esta na mesma..

A bateria que estava no carro era de 42A e a que esta agora e de 62A

O voltimetro mostra 12v de voltagem mas o carro nao pega

Sente-se o motor de arranque a tentar virar mas a nao ter força

O que poderá ser?:confused::confused:

sim, com o carro a trabalhar ele mede 14v e quando desligo volta a medir 12v

sera que foi o motor de arranque que deu o peido?

Cheira-me que foi o motor de arranque á vida!!!:rolleyes:
Mede a corrente continua que chega ao motor de arranque, se a corrente xegar lá em condições é pk o motor de arranque pediu reforma antecipada;)

Cumpts

ok, amanha ja vou ver isso e depois digo aqui o que aconteceu..

obrigado :respect:

entao e assim: tirei o motor de arranque e era preciso substituir a bobine de chamada porque ou o rotor vinha a frente e nao virava ou entao virava mas nao vinha a frente.

Agora com a bobine nova e com o motor de arranque no sitio o carro continua a nao ligar..:eek::cryy:

a bateria parece nao ter força mas mudei de bateria e fica na mesma..

O que será agora?:confused::confused:

entao e assim: tirei o motor de arranque e era preciso substituir a bobine de chamada porque ou o rotor vinha a frente e nao virava ou entao virava mas nao vinha a frente.

Agora com a bobine nova e com o motor de arranque no sitio o carro continua a nao ligar..:eek::cryy:

a bateria parece nao ter força mas mudei de bateria e fica na mesma..

O que será agora?:confused::confused:

Meteste de quantos amp???

Se sentes que o motor de arranque está a custar a pegar, pegas num tubo de ferro, assentas em cima do motor de arranque e dás-lhe uma pancada com um martelo à medida que alguém roda a chave, às vezes são escovas que ficam presas, segundo me disseram.

so tenho uma chaves..o motor de arranque ta bom porque ele agora vinha mas a bateria vai logo abaixo.. li num forum que da pa ver se o alternador esta bom pondo o carro a trabalhar e desligando a bateria..eu fiz isso..

empurrei ate ligar e depois com ele ao relanti desliguei a bateria e ele nao se desligou, teoricamente quer dizer que o alternador esta bom certo?

tambem ja limpei os bornos da bateria e mantem-se igual..

ja nao sei o que pudera ser..:(

so tenho uma chaves..o motor de arranque ta bom porque ele agora vinha mas a bateria vai logo abaixo.. li num forum que da pa ver se o alternador esta bom pondo o carro a trabalhar e desligando a bateria..eu fiz isso..

empurrei ate ligar e depois com ele ao relanti desliguei a bateria e ele nao se desligou, teoricamente quer dizer que o alternador esta bom certo?

tambem ja limpei os bornos da bateria e mantem-se igual..

ja nao sei o que pudera ser..:(

Troca lá os cabos que vão da bateria ao alternador, podes ter os cabos já com muito desgaste e não deixar passar a amperagem suficiente!!!

Cumpts

Back