Bater em seco com amortecedores Koni Sport

Pessoal tenho uma GT TDi e aquilo está uma miséria a nivel de conforto :S Tenho molas rebaixadas a 40mm e amortecedores rebaixados.. os da frente são uns Koni Sport reguláveis em dureza, aquilo custou-me um balurdio mas não são nada confortaveis. Já os tive de todo o jeito (moles, duros, médios ) nada de nada.. o carro em estradas inrregulares desvia-se sozinho e afins :S e faz um barulho tipo os cabeçotes ( novos ) a torcerem-se todos :S nao percebo aquilo... Para conforto será que uns coilover´s baratos ( 220€ ) chegam? durabilidade?? abraço

Quando se rebaixa fica sempre duro,a questão de conforto varia de pessoa para pessoa.

Com uns coils low cost,tambem não esperes grande conforto,o carro vai ficar sempre seco e rijo os melhorzinhos low cost que ai andam talvez sejam,JOM ou FK.

Agora os TA não coloques,quase todas as pessoas que tem em ibizas estes coils,reclamam por serem extremamente duros,no entanto nos audis costumam aprovar,lá está varia de carro para carro.

Quanto a durabilidade depende,de tipo de estradas e do condutor,vejo algumas pessoas andarem como se o carro fosse original de suspenção,ai não há suspenção que dure muito tempo.

Se queres conforto aceitável,já se sabe,são mais caros.

O facto de desviar sozinho já um user abriu ai um tópico,com um carro com uma suspenção rija é normal isso acontecer.

O que te aconselho é exprimentares um carro igual,com o mesmo perfil de pneu com os setups que pretendes,para teres noção.

Last edited:
Obrigado amigo ;) olha marcas de coil´s de preço bom e qualidade boa?? alguem sabe?? abraço

Na minha opinião uns optimos coils relação preço qualidade são os AP,se fores ver toda a ganete que coloca diz maravilhas daquilos,e são fabricados pela KW penso que está tudo dito,e tendo em conta a qualidade deles não os acho caros. ;)

Back