Boas,
Depois de tanto matutar e de tentar ver o que acontecia, procurei soluções by my self, e não é que possivelmente as encontrei ?
Os 3 pontos que me tavam a preocupar no carro era :
1 - Oleo junto do turbo
2 - Barulho estranho ao desligar
3 - Muita pressão....
E depois de uma noite em que parecia que tinha andado na guerra, penso que descobri o que realmente se tratava... do pouco conhecimento que tenho.
1 - O problema do carro tar a babar Oleo atrás, deve-se principalmente ao facto da pessoa que me montou o turbo, ter dado mais pressão numa das porcas do escoador do Oleo e talvés por isso tenha ficado um pouco desviado. Por ali não devia sair muito Oleo, talvés um vaporzito quando a pressão do Óleo era maior. E se foi desde que o turbo foi montado, a 1 pingo " Gasoso " por dia, já ali devia tar uma boa quantia. Não consegui resolver o problema por falta de ferramente, mas ao menos tá idêntificado.
2 - O barulho estranho a desligar, foi o mais simples. Abri o capot, e pedi a minha namorada pa desligar o carro. O barulho que ouvia era apenas a borboleta da admissão a fechar... só que nos 6k2/6l fecham mais devagar que nos 6k. A minha ainda tava a fechar depois, por falta de lubrificação.
3 - Aqui tá o que me meteu fud... Vim a descobrir que tinha o IC com uma fuga ainda +- grande ( foi mal soldado na fábrica, junto aquela barra metálica que diz " Seat Sport " e mandava pressão por ai ( e óleo do ccv ). E vim também a descobrir que a tubagem que faz a união do tubo de aluminium com o tubo de plástico, isto nas tubagens do IC, tava meio torcida. O que é que acontecia ? com a pressão, fazia força nas paredes do tubo, e mesmo com braçadeira ( embora que +- bem presa ) mandava pressão ( e óleo do CCV ) por ali.
Solução? Desmontei tudo... dei com o IC com um pouco de Oleo, mas é mais que normal, o turbo não é 100% estanque, e o Oleo do CCV ainda é algum. Comprei no AKI uma fita cola super forte ( pela embalagem aguentava até 17kg / 4bar, e por medida de protecção fiz a união dos tubos com essa fita, seguidamente da bracadeira. Ficou bastante bom, e aparentementemente sem fugas. De notar que não sou grande adepto da fitacola, mas neste caso como é no exterior do tubo, e naõ tem nenhum bocal de admissão na zona, pareceu.me bem.
Conclusão : Sem fugas, o carro ficou com um andamento mais fraco, sinceramente. Provavelmente como havia fuga, o sensor IAT detectava menos caudal de ar, logo dava mais débito de gasoleo. Provavelmente dava mais pressão ao turbo também.. dai os meus 0.5 bar a 80km/h estável, onde agora faço 0.2...
Cumpts.