barulho na suspençao

boas...

a uns meses mudei os amortecedores do carro e ficou tudo ok agora a cerca de 1 mes mudei o rolamento da frente do lado direito e desde essa altura quando vou a andar numa estrada com alcatrao um pouco irregular ou quando estou numa estrada de calçada oiço um pequeno barulho na suspençao do lado direito, ja estive a ver e esta tudo bem montado e nao vejo problema nenhum, alguem me consegue dar umas dicas do que podera estar a causar o barulho?

o barulho da sensaçao que e estilo o amortecedor solto ams estive a ver e ele esta ok.

Cumps
 
obrigado pela resposta, podes explicar melhor o que e isso e que nao conheço nada com esse nome

eu ja pensei que poderiam ser os sinoblocos a fazer este barulho


ja agora quando estou numa estrada com buracos grandes nao faz este barulho

Cumps
 
Last edited:
faz assim levantas o carro agarras a roda no sentido lateral, e tentas mexer na roda pa dentro e para fora em sentido opostos(ou seja empurras a roda pa dentro com a direita, e puxas com a esquerda pa fora, e depois ao contrario) e ves se tem folga ou ouves algum estalo, a vialet e aquele braço que vai a caixa de direçao, e vem a ponteira que prende na manga de eixo

sinoblocos, ves tambem por baixo, se ves borrachas traçadas
 
eu ainda nao fiz isso mas assim que o tempo melhorar vou experimentar isso, e que achei estranho começar a fazer este barulho depois de mudar o rolamento.
 
eu ainda nao fiz isso mas assim que o tempo melhorar vou experimentar isso, e que achei estranho começar a fazer este barulho depois de mudar o rolamento.

o pneu nao ta comido nem por dentro nem por fora, quando mudas te o rolamento reteficas te se tudo ficou bem apertado,
 
o pneu esta em boas condiçoes ate porque quando mudei o relamento fui dar uma grande volta com ele e depois fui rectificar as porcas todas que mechi para ver se esta bem apertado, e depois ate por precauçao fui alinhar a direcçao.
 
estive hoje a ver e nao vi nada de anormal as borrachas estavam todas em condiçoes e nao vi qualquer tipo de folgas na roda, estou mesmo em duvida sobre o que podera ser este barulho que oiço

cumps
 
estive hoje a ver e nao vi nada de anormal as borrachas estavam todas em condiçoes e nao vi qualquer tipo de folgas na roda, estou mesmo em duvida sobre o que podera ser este barulho que oiço

cumps
Boas
Diz au mecânico para tirar e meter o rolamento outra vez.
Já me aconteceu uma situação idêntica e era o rolamento que estava mal montado, aliás não tava bem prensado, que por acaso era do mesmo lado que tu.

A direção ficou com uma espécie de folga. Abraço
 
Back
Top