Barulho Icógnito

Preciso de ajuda:

tenho notado que a minha "burra", quando ando em estradas que tens algumas oscilações, não são lombas nem buracos, que fazem o carro vibrar ouço um barulho que "boc" na frente do lado direito.

Pensem que fosse um amortecedor desapertado ou braço de suspensção, mas não, pensei que fosse a roda mal apertada, mas tb não.

Já não sei o que fazer mais este barulho está a dar comigo em doido.

Alguém que tenha tido o mesmo problema?

Faz o meu!!!! Um barulho metalico k vem da frente direita parecendo mesmo da suspenção, das molas ou o caraças... Nca m dei ao trabalho d saber o k será, mas desde novo k ele m faz isso!! Apesar d agora k tem mais d 200000 km m fazer mais vezes... Ya, sempre k ha um declive na estrada, um desnivelamento k faça torção no chassi. Nos buracos as vezes tb faz. N sei tb k será, sorte k a alta velocidade n faz ou eu n ouço, senão ainda cismava k ia ficar sem a frente direita do carro...:rir:

Abraço

Preciso de ajuda:

tenho notado que a minha "burra", quando ando em estradas que tens algumas oscilações, não são lombas nem buracos, que fazem o carro vibrar ouço um barulho que "boc" na frente do lado direito.

Pensem que fosse um amortecedor desapertado ou braço de suspensção, mas não, pensei que fosse a roda mal apertada, mas tb não.

Já não sei o que fazer mais este barulho está a dar comigo em doido.

Alguém que tenha tido o mesmo problema?

boas, tou a ver k ixo é doença dos ibizas, o meu tb fazia isso mas era do lado esquerdo, tirei o amortecedor, dp tirei o "cabeço-te" (ñ sei s é assim k se xama) que faz segurar a mola ao amortecedor esse tem umas esferas mt pekenas por dentro k giram abri ixo e lubrifikei com massa, certo é que o barulho nunca mais apareceu, ixo não é nada de grave.....

Faz o meu!!!! Um barulho metalico k vem da frente direita parecendo mesmo da suspenção, das molas ou o caraças... Nca m dei ao trabalho d saber o k será, mas desde novo k ele m faz isso!! Apesar d agora k tem mais d 200000 km m fazer mais vezes... Ya, sempre k ha um declive na estrada, um desnivelamento k faça torção no chassi. Nos buracos as vezes tb faz. N sei tb k será, sorte k a alta velocidade n faz ou eu n ouço, senão ainda cismava k ia ficar sem a frente direita do carro...:rir:

Abraço

No meu caso não é um barulho metálico como descreves, no teu caso parece-me que será rotula de suspensão. no meu caso não é necessário haver torção do chassis, basta mesmo uma ondulação no asfalto.

Por acaso o meu tb fazia um barulho desses:mad:, dava a entender que vinha da cava da roda direita mas atras.
Passei pelo mecanico e ele dixe k podia ser um amortecedor ou o cabo do travao de mao k podia estar solto... O que é ao certo nao sei ... mas como tá na garantia ja foi ontem pa arranjar!

Ja agora e se for do amortecedor?:confused: Se ele trocar de amortecedor, como sei se sao bons amortecedores?:confused: Tenho medo que o homem que me vendeu o carro coloque uns amortecedores foleiros...:bored::bored::confused:

Boas

Se já tiver muitos quilometros em cima

poderá ser desgaste de algum casquilho... nos triangulos de suspensão...;)

o barulho faz mais em estradas incertas e em paralelos... o carro tem 140 mil e poucos...

O meu quando faço manobras devagar também oiço um barulho quando viro as rodas.
e quando viro para a esquerda, oiço um gincho, que parece os discos de travão :confused: mesmo sem travar.....

LOOL

Ke parvoice... O meu tb faz! Ibiza 6L , andava doido pa saber ke raio de barulho é .. Afinal é defeito tou a ver..

A mim é genero metalico , parece 1 metal a arrascar numa supercifie de plastico.. Faz knd faço acelaracoes ou travagens.. Mas o carro do tem 20000 km :S

sinoblocos???normalmente é esse o defeito.
mas no caso do morpheus,queixa-t na seat.eles sao obrigados a trocar.isto é,se tens suspensao de origem

tenho klaro.. mas o barulho apareceu ah coisa de 2 semanas ..

Penso que estará relacionado com 1 pekeno imprevisto que me aconteceu knd nao vi 1 lomba :S

Back