Barulho estranho

Boas people

Malta tou com um problema e gostaria de saber se m podem ajudar ou se ja aconteceu a alguem.
Tipo de ha uns tempos pra ca tenho ouvido um barulho estranho(tipo roncar) vindo do motor com a sensaçao de ser do lado do pendura, mas o mais estranho é que so noto esse barulho dentro do carro porque fora parece normal. :confused: A unica coisa que fiz recentemente foi a revisao geral (filtros, oleo...) sera por ter metido material de concorrencia pois parece me que o barulho vem do filtro do gasoleo mas pode ser so impressao minha. E outro pormenor é que em andamento se carregar na embraagem o roncar parece desaparecer ou reduzir:?
(o carro é uma ibiza 1.9 tdi 130)

o caso da embreagem será o rolamento de encosto.. típico nos pd 130.. no stress...

quanto ao ronco, não faço ideia.. quando dizes revisão geral, não é a dos filtros e oleo.. mudas-te a correia?? se meteste oleo correcto, podem, ao ter trocado a correia, desmontado tubo do ic e partido o encaixe.. foi o que me aconteceu.. mas é um rrrrrrr só em andamento..

eu nao mudei a correia foi mesmo so filtros(ar, oleo, gasoleo) e o oleo, a especie de róóóóóó faz em andamento mas no relantim dá a sensaçao de fazer menos

Então vamos lá ver se posso tirar algumas duvidas , se carregamos na embraiagem e o barulho desaparece ,(quando a caixa fica des ligada, parada), vem da caixa ,normalmente são os rolamentos do veio primário da caixa com folga ,quando a caixa rola fazem barulho ao parar deixamos de ouvir barulho,quando ao pressionar o pedal passamos a ouvir barulho e ao tirar o pé do pedal deixamos de ouvir o barulho , portanto o contrário da outra situação , é o ROLAMENTO DE ENCOSTO de embraiagem gripado .ABRAÇOS

esse ronco que falas podera ser do filtro do ar mal posto(caixa mal vedada,ja me aconteceu), ou entao se mudas-te o filtro do habitaculo podera ser tb desse filtro mal vedado.kd digo vedado é nao tar bem encaixado a caixa.

eu ja ando as uns tempos para descobrir um barulho do meu, tb do lado do pendura, mas é um barulho plastico, nao é cave de roda, nem caixa de filtro, nao dou com o raio do barulho..lol

Então vamos lá ver se posso tirar algumas duvidas , se carregamos na embraiagem e o barulho desaparece ,(quando a caixa fica des ligada, parada), vem da caixa ,normalmente são os rolamentos do veio primário da caixa com folga ,quando a caixa rola fazem barulho ao parar deixamos de ouvir barulho,quando ao pressionar o pedal passamos a ouvir barulho e ao tirar o pé do pedal deixamos de ouvir o barulho , portanto o contrário da outra situação , é o ROLAMENTO DE ENCOSTO de embraiagem gripado .ABRAÇOS

e quanto ficara um serviço desses? tanto mao de obra como material.

Back