barulho estranho embraiagem :S

Boas pessoal..

Precisava de uma ajuda voça para um situação que me ocorro no meu ibiza fr de 2006!
Sei que tem varios tópicos a falar sobre embraigens, mas em nenhum deles consigo descobrir o problema em questão..
Se por ventura por acaso existir peço desculpa mas ainda sou novo neste forum.

Então o problema é o seguinte.. quando ligo o carro a frio ouve-se vindo de fora um track track track.... e o carro por dentro treme um pouco. Metendo o pé na embraiagem deicha logo de fazer.. relembro que isto apenas acontece quando o carro está a frio. A uma temperatura normal isto já não acontece..
A minha duvida é que uns dizem que é o volante do motor estragado, mas por outro lado já ouvi gente dizer que pode ser o rolamento de encosto!

alguém do forum já lhe aconteceu o mesmo?

gostava de saber a vossa opiniao para resolver esta cituação que me ecomoda bastante.

cumprimentos :)

Boas amigo. eu ja me aconteçeu uma coisa parecida mas num nissan almera a gota. pensei que fosse do rolamneto de encosto entao meti o kit de embriagem novo. qual o meu espanto ligo o carro e o tack tack continuava la. resumindo tive de meter.lhe uma caixa nova vavulina em condicoes e zero problemas ate agora agora tenhu o 6l o oto parou. se em seat for igual e se o tack tack pelo qu descreveste o meu a relantim fazia a quente mal se ouvia. mas ao relantim metia o pe e 0 barulhos tirava e tack tack. investiga isso se for do rolamento antes qu faça estragos troca-o.
cumprimentos

Só vais conseguir ter a certeza tirando a embraiagem fora, pois tanto pode ser uma coisa como outra

POis ja vi que vou ter de mandar tirar fora e resolver o problema.
SO que o meu mecanico é da seat e ele diz que nao vale a pena trocar ja o bimassa porque ainda pode andar por muito tempo..
ele disse tambem que nao tem mal nenhum..agora nao sei :S

meu baz barulho no relanti pois fui seat pedi pra mudar rolamento de encosto ou o receptor e o espanto ligo e fica na mxm oh....mudei oleo e na mxm oh...mandei abrir a caixa e eles dizem k tenho folga no carreto da primeira enfim e pra ficar bom tenho k mudar veio primario e o tal carreto da primeira e os sinconizadosw etc poh isso ia sair um balurdio de euros...mas agora em 5 velocidade a 90km ele faz uma zuada hum hum hum axo k e rolamentos né?

Sim amigo

fazes assim.. levas o carro a uma recta a direito, aceleras um pouco e metes o carro desengatado logo de seguida, se depois fizer barulho desengatado é os rolamentos das rodas.. se por acaso fizer barulho engatado então ai e algum rolamento ou rolamentos da caixa dependendo da velocidade em questão!

Sim amigo

fazes assim.. levas o carro a uma recta a direito, aceleras um pouco e metes o carro desengatado logo de seguida, se depois fizer barulho desengatado é os rolamentos das rodas.. se por acaso fizer barulho engatado então ai e algum rolamento ou rolamentos da caixa dependendo da velocidade em questão!

Rodas nam é amigo isso eu sei ta td em ordem...faz e em 5 velocidade a baixas rotaçoes tipo a 80kmh em 5º velocidade ele faz um zum zum zum acelero pra 100kmh ou 110kmh ja nam faz devido a fazer uma força constante..

Back