Barulho ao travar.

Boas pessoal.

À medida que faço manutenções no meu Ibiza, parecem que só aparecem ruidinhos estranhos. Apesar do carro rolar bem, fazer kms, consome normal, curva normal, trava bem etc, etc... É a saga.

Pois é há umas 3 semanas o meu Ibiza já estava a ficar sem pastilhas, pelo que meti 2 Ferodo Premier à frente. Alinhei a direcção, calibrei as rodas e troquei um fole de trasmissão.
Passado 1 semana, fui mudar os pneus da frente e o chavalo que me trocou os pneus disse que os discos estavam escaldados, porque tinham duas cores diferentes. :roll: Eu fiquei tipo naquela... Como é possível se nunca fiz travagens a fundo do género ir a 180 e travar para os 80km/h. LOL.

O que é certo é que agora quando travo, ouço uns ruidinhos vindos da frente, o que poderá ser??
Poderão as pastilhas estar mal montadas (não sei como é possível, uma coisa tão fácil) e os ruídos virem daí??

Ajuda pff.
Obrigado,
Cumpts.

Se nao me engano essas pastilhas sao rijas e ao travar poderas ouvir um barulho tipo arranhar mas espera por mais opinioes.

eu tenho o mesmo problema que tu, ao travar ouve-se um ruido tipo ferro a encostar ao ferro mas, mas no meu se carregar a fundo nao faz, se der um tokezinho ja ouco o barulho

toca a desmontar as pastilhas e com uma lixar os calços com uma lixa, pk isso provavelmente apanhou agua quando estavam quentes e ficaram tipo vidrados, ja me aconteceu a mim quando tinha os ferodo...
cump

toca a desmontar as pastilhas e com uma lixar os calços com uma lixa, pk isso provavelmente apanhou agua quando estavam quentes e ficaram tipo vidrados, ja me aconteceu a mim quando tinha os ferodo...<br>cump

De facto o user Pedro1 é capaz de ter razão.

Até porque no dia em que montei as pastilhas chovia torrencialmente, e nos primeiros kms até fiquei assustado porque o carro nem travava, então tive de fazer 1 ou 2 travagens mais fortes com as pastilhas novas porque depois é que percebi que ainda tinham de acamar e lá segui mais devagar e sempre que possível a travar com a caixa... E para ajudar depois disso, tive o azar de passar por uma possa de água grandinha... :s A solução é desmontar, lixar os calços e voltar a montar??

isso é as pastilhas vidradas, faz como o pedro disse desmonta lixa e volta a montar que nao faz mais barulho

e a melhor soluçao pra ficar outra vez novo...
isso de desmontar e facil mas depois reparas como desmontaste e voltas a montar....
cump

Uma dica. Provavelmente já tens os discos um pouco gastos. Se tirares ou mandares tirar, manda lixar so os rebordos das pastilhas e muito provavelmente deixam de fazer barulho. Mesmo que continue um pouco faz mais alguns kms que deve passar, como um user em cima disse, penso que são mais "duras".

Depois de tanta odisseia, descobri o problema e que nada tinha a ver com as pastilhas.

O barulho que ouvia era uma espécie de ranger, quando na IPO o inspector me disse que tinha um sinobloco partido.
Lá foi para a SEAT e 110€ depois ficou impecável. :D

Back