alguem me sabe dizer se a barra estabilizador cupra é igual á dos mancos?
tenho ideia que o diametro das do cupra é maior...alguem confirma?
se se confirma esta diferença vale a pena fazer upgrade?
claro que não é igual Moreira
a dos mancos é de 17mm e a do cupra de 20mm.
eu mudei a minha do FR de 19mm para a do cupra.
diferença não notei pois o aumento é pouco mas no manco deve notar-se mais pois o aumento é maior.
vendi a minha a alguem aqui do forum que tinha um manco mas já não me lembro a quem foi.
claro que não é igual Moreira
a dos mancos é de 17mm e a do cupra de 20mm.
eu mudei a minha do FR de 19mm para a do cupra.
diferença não notei pois o aumento é pouco mas no manco deve notar-se mais pois o aumento é maior.
vendi a minha a alguem aqui do forum que tinha um manco mas já não me lembro a quem foi.
joão mas talvez uma de um manco para a cupra dê para notar dif.. se calhar não compensa a de 19 para 20.. que achas? penso que no caso das fr/sport a mudar é logo para as de 22/23 da eibach p.e.
joão mas talvez uma de um manco para a cupra dê para notar dif.. se calhar não compensa a de 19 para 20.. que achas? penso que no caso das fr/sport a mudar é logo para as de 22/23 da eibach p.e.
no meu caso como a diferença era minima só comprei a barra
no teu é melhor comprares as borrachas tb, vendem-se à parte.
barra estabilizadora do cupra - referencia 6Q0 411 305 AC
71,56€ + iva isto em 2008
tive 22% de desconto e o iva era 21% o que me ficou a 67,54€ preço final
alguem me sabe dizer se a barra estabilizador cupra é igual á dos mancos?
tenho ideia que o diametro das do cupra é maior...alguem confirma?
se se confirma esta diferença vale a pena fazer upgrade?
Pelo que sei e como o João ja disse a do Cupra é 20mm,FR é 19mm,Sport é 18mm(ja lí não sei aonde) e a dos mancos é 17mm.
Tal como o nome da barra diz serve para estabilizar,para o carro não oscilar muito principalmente ao curvar,quem tiver em 17mm e passar para 20mm ira sentir alguma diferença melhorando a forma de curvar.
Pelo que sei e como o João ja disse a do Cupra é 20mm,FR é 19mm,Sport é 18mm(ja lí não sei aonde) e a dos mancos é 17mm.
Tal como o nome da barra diz serve para estabilizar,para o carro não oscilar muito principalmente ao curvar,quem tiver em 17mm e passar para 20mm ira sentir alguma diferença melhorando a forma de curvar.
Não amigo não é,tal como o TMoreira ja disse a barra estabilizadora é aquela barra redonda situada por de baixo de carro que está ligada pelos tirantes à suspensão que no caso dos 6L é só à frente,a espessura da barra varia entre 17mm a 20mm dependendo da versão Ibiza.
já foi em 2008 por isso do que me lembro é:
tens de soltar as pontas da barra dos tirantes que vão aos amortecedores
desapertar os suportes da barra que contêm as borrachas/casquilhos
por baixo do carro desapertar vários parafusos para soltar o charrion que vai descer um pouco e permite retirar a barra no sentido da frente para a traseira do carro