Barra de AA

Aqui vai:

BARRAS ESTABILIZADORAS

As barras estabilizadoras são normalmente utilizadas para ajudar a manter o carro direito ao curvar, ou seja, reduzir o adornar da carroçaria. Isto é feito através de uma barra de torsão especial que atravessa o carro de um lado ao outro, e que está ligada à suspensão perto das rodas. É feito de maneira que quando uma roda sobe, a barra tenta fazer com que a roda oposta faça o mesmo, o que faz alterar a verdadeira capacidade das molas, e equilibra a suspensão do carro. Isto parece ser mesmo bom não é… nesse caso porque não montar um par de barras estabilizadoras extra-grossas para manter o carro completamente direito ao curvar?? Calma… com barras estabilizadoras demasiado grossas corre-se o risco de fazer alastrar um problema de apenas uma das rodas a toda a secção envolvida, isto é, se uma das rodas tiver um problema, como passar por cima de uma pedra ou ressalto, esse problema não vai afectar só essa roda, mas também a roda oposta, e quanto mais grossa fôr a barra estabilizadora maior será esse efeito. Isto não é nada desejável, e pode ter consequências desastrosas.

As barras estabilizadoras devem ser utilizadas como complemento e não como meio para transformar o carro num Fórmula 1, descurando outros aspectos como as molas e os amortecedores e as barras anti-aproximação.

BARRAS ANTI-APROXIMAÇÃO

Estas barras são montadas no topo das torres dos amortecedores, tanto da frente como de trás, e servem para tornar o carro mais sólido, evitando movimentos torsionais indesejáveis da carroçaria. O efeito é bastante útil e compensa gastar o dinheiro que custam. Prolongam a vida dos amortecedores e da própria estrutura do carro, e torna o Handling do carro mais seco, duro e eficaz, pois não permite o deformar do corpo do carro que causa reacções de suspensão cuja geometria se altera.


Espero que tenhas ficado esclarecido. ;)
 
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BARRAS ESTABILIZADORAS

As barras estabilizadoras são normalmente utilizadas para ajudar a manter o carro direito ao curvar, ou seja, reduzir o adornar da carroçaria. Isto é feito através de uma barra de torsão especial que atravessa o carro de um lado ao outro, e que está ligada à suspensão perto das rodas. É feito de maneira que quando uma roda sobe, a barra tenta fazer com que a roda oposta faça o mesmo, o que faz alterar a verdadeira capacidade das molas, e equilibra a suspensão do carro. Isto parece ser mesmo bom não é… nesse caso porque não montar um par de barras estabilizadoras extra-grossas para manter o carro completamente direito ao curvar?? Calma… com barras estabilizadoras demasiado grossas corre-se o risco de fazer alastrar um problema de apenas uma das rodas a toda a secção envolvida, isto é, se uma das rodas tiver um problema, como passar por cima de uma pedra ou ressalto, esse problema não vai afectar só essa roda, mas também a roda oposta, e quanto mais grossa fôr a barra estabilizadora maior será esse efeito. Isto não é nada desejável, e pode ter consequências desastrosas.

As barras estabilizadoras devem ser utilizadas como complemento e não como meio para transformar o carro num Fórmula 1, descurando outros aspectos como as molas e os amortecedores e as barras anti-aproximação.

BARRAS ANTI-APROXIMAÇÃO

Estas barras são montadas no topo das torres dos amortecedores, tanto da frente como de trás, e servem para tornar o carro mais sólido, evitando movimentos torsionais indesejáveis da carroçaria. O efeito é bastante útil e compensa gastar o dinheiro que custam. Prolongam a vida dos amortecedores e da própria estrutura do carro, e torna o Handling do carro mais seco, duro e eficaz, pois não permite o deformar do corpo do carro que causa reacções de suspensão cuja geometria se altera.


Espero que tenhas ficado esclarecido. ;)


Simplesmente a expliacação mais simples e mais facil de memorizar que já li até hoje...e com bom portugués!!!
 
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