Avaria de electrónica num 6j com 1.5 anos? Normal?

Boas pessoal, queria saber se já aconteceu a alguém o que se passou com o carro aqui de casa um Ibiza 6j 1.4 a gasolina com cerca de 1 ano e meio.
O carro foi comprado nova na Bl Sport e ate agora 0 problemas mas no ontem ao pegar nele e dar a chaves o carro nada, tudo parecia ser problema de bataria, lá veio o reboque e com os cabos ligou o bogas, mas como estava na garantia fui oficina da marca e o carro teve lá uma tarde e disseram que o problema não era da bataria, mas sim um defeito que estes carros traziam na electrónica. Dizem que tiveram de reprogramar a centralina toda novamente e a bataria ficou a mesma.
O Eng. lá da marca disse que já tinham aparecido la mais 6 com o mesmo problema.
Se fosse electrónica o carro pegava com cabos?
Acho um pouco estranho, já aconteceu com alguém?

Cump e obrigado desde já pelas opiniões
 
Boas pessoal, queria saber se já aconteceu a alguém o que se passou com o carro aqui de casa um Ibiza 6j 1.4 a gasolina com cerca de 1 ano e meio.
O carro foi comprado nova na Bl Sport e ate agora 0 problemas mas no ontem ao pegar nele e dar a chaves o carro nada, tudo parecia ser problema de bataria, lá veio o reboque e com os cabos ligou o bogas, mas como estava na garantia fui oficina da marca e o carro teve lá uma tarde e disseram que o problema não era da bataria, mas sim um defeito que estes carros traziam na electrónica. Dizem que tiveram de reprogramar a centralina toda novamente e a bataria ficou a mesma.
O Eng. lá da marca disse que já tinham aparecido la mais 6 com o mesmo problema.
Se fosse electrónica o carro pegava com cabos?
Acho um pouco estranho, já aconteceu com alguém?

Cump e obrigado desde já pelas opiniões

não te deu indicação nenhuma no painel? mesmo depois de ligares pelos cabos?
se fosse problema da centralina o mais certo era entrar em safe mod e dar essa indicação no painel!
Acho eu...os entendidos que se cheguem à frente
abraço
 
Acho que alguém já referiu aqui a mesma situação.

Que supostamente era um problema eléctrico e que tiveram que reprogramar a centralina.
 
Erro nao deu nenhum no painel :/...

eu ja andei por aqui a procurar mas ate ao momento nao encontrei :(

Penso que ja tive o mesmo prob que tu... mas o meu ficou resolvido de vez foi preciso me chatear... Ate andavam a dizer ke ja tinha mexido na centralina... o engraçado era que o carro pegava smp na seat mas cmg nao LOl.. ate ao dia que tava la o xefe de oficina e ele na pegou... resumindo trocaram uma carrada de coisas.. Filtros.. do carvao mais injectores acho , na me lmebro sei ke levei 2 meses a esperar ke xgassem as peças todas ate agora nunca mais fez tal coisa...!
 
Sem falar ke actualizaram me a centralina bem umas 5 vezes a culpa era dos updates LLOl. A serio seat pa mim assim ke acabou a garatria levou uma cruz...
 
o meu ainda esta na garantia, para já tem pegado sempre ficou mal programado porque agora não fecha os vidros por fora mas para não ir de Viana a vila do conde vou esperar pela revisão, espero que não volte a acontecer… acho estranho
 
Back
Top