Audi Quattro puro som

Aqui deixo um video de um carro que para mim foi dos melhores carros ate hoje feitos para rally nesta altura ou se tinha um grande grande kit de unhas ou entao nao se ia para um rally

[video=youtube;cDRkHXMHqFo]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cDRkHXMHqFo#![/video]



:clap::clap::clap::clap::clap::clap:
 
Last edited:
power power e um bocadinho mais de power..

depois umas unhas assim:

long-nails.jpg
 
no grupo B era só grandes máquinas, poucas restrições..

por outro lado, as condições de segurança também eram escassas.

belo vídeo!
 
naquele tempo... pareciam naves espaciais mas eram carros à homem

Sabes amigo Padeiruh eu ate nao desgosto do kit do audi para a altura que era nao havia as maquinas que existe hoje nem grandes opçoes, e aquilo na minha maneira de ver nem era de ficar bonito mas sim tentar criar um peso mais bem distribuido pois com a potencia que o carro tinha se fosse leve nao era possivel controlá-lo nem a direito....
 
[video=youtube;JG9yfutJ254]http://www.youtube.com/watch?v=JG9yfutJ254&feature=player_detailpage[/video]
 
Sabes amigo Padeiruh eu ate nao desgosto do kit do audi para a altura que era nao havia as maquinas que existe hoje nem grandes opçoes, e aquilo na minha maneira de ver nem era de ficar bonito mas sim tentar criar um peso mais bem distribuido pois com a potencia que o carro tinha se fosse leve nao era possivel controlá-lo nem a direito....

nem mais

ou o carro éra assim tipo nava para ir po chao com a ajuda do ar ou entao akilo ainda levantava era voo
 
belos tempos ! isso sim, era "aço" :twisted: eheh.
o tempo em que se fazia carros a sério, agora é só plástico e coisas sem lógica.

cumps
 
belos tempos ! isso sim, era "aço" :twisted: eheh.
o tempo em que se fazia carros a sério, agora é só plástico e coisas sem lógica.

cumps

mas qual é a ideia? 90% do pessoal que por aqui anda só quer os carros para andar em frente, também não tem lógica
 
Actualmente um carro WRC com metade da potencia têm as mesmas prestações que esses.

amigo desculpa que te diga mas secalhar nao e bem como dizes... quanto custava um carro de rally como este e quanto dinheiro tem investido um carro vencedor no wrc? quanta tecnologia tinhas antigamente e quanta tens agora? agora queres cavalos no motor? simples e so ligar uma ficha e ja ta cavalos para dar e vender, claro que tambem tera sempre que se por material... mas neste tempo temos que ser honestos para a tecnologia que existia e tudo o mais digamos que os rallys nada ou pouco evoluiram em termos de performance... evoluiram sim na tecnologia e segurança mais que isso nao vejo mais nada...pois um carro com mudanças no volante? controlo de traçao? abs? sabes o que era isso nestes carros antigos? eu acho que nao...
 
Penso que não tas a ver bem as coisas..

o Vasco, na minha opinião, tem toda a razão.. isso sim é evolução! agora chegou-se a um limite físico.. não podemos pensar que é possível fazer serras a 300.. claro que na altura grupo B mostrou evolução tremenda do que se fazia anteriormente.. mas o que se fez a partir daí foi evoluir isso.. e como ele diz, faz-se os mesmos tempos com carros cada vez menos potentes e compactos.. é essa evolução que permite trazer evolução depois também para os carros de estrada, optimizando performances minimizando consumos, etc..

agora que o grupo B a nível de espectáculo foi, de longe, a melhor altura, sim, sem dúvida! hoje em dia até dá pouco gosto ver o loeb porque, apesar de ser brutalmente bom piloto, é extremamente metódico (e por isso mesmo é tão bom) mas, com isso, perde-se muito do espectáculo, que devia, aliás, ser o motivador do rally.
 
Os WRC de hoje conseguem até melhores tempos devido a uma tracção mais eficaz, só e apenas por isso, se o grupo B continuasse a permitir evoluções sem pensar em sistemas de segurança (principalmente ao nivel dos depósitos de combustivel e limitações nas áreas dos espectadores, então cá em PT era uma festa, autenticos "rails" humanos) ia dar cagada na mesma, os carros assim já estavam no limite do controlo, as caixas nem eram sequenciais excepto as 1ªs DSG no audi em 1986 acho eu.Tanto o audi quattro como o delta S4 da época 1986 (os mais evoluídos) só não voavam mais alto nas lombas por causa dos spoilers daí aquele aspecto de nave espacial, é que tinham um racio superior a 1cv/kg, nos tempos gloriosos do autodromo do estoril, só por curiosidade o delta S4 fez o circuito todo com tempos muito próximos dos F1!!! Claro que na altura deram show, não só pelos angulos maiores de drift como pelo ruido e potência dos motores, 500cv só se via na F1. Acho que hoje está tudo mt banalizado. No entanto, há por aí uns reborns com uns pozinhos actuais que aparentam poder dar uma coça aos wrc:

[video=youtube;FkLNdjRb2as]http://www.youtube.com/watch?v=FkLNdjRb2as&feature=player_detailpage[/video]
 
diabolico! o som, nao fosse as trocas de caixa parece um verdadeiro f1! imagino ao vivo presenciar isto!
qualquer recta ou subida parece sempre curta!:shock:
 
Back
Top