Ar condicionado dúvida?

A dúvida é a seguinte: tenho o AC a trabalhar normal,no automatico,assim que meto a marcha atrás ouve-se um aumento da entrada de ar e acontece o inverso ao tirar a marcha atrás diminui a entrada de ar,volta ao normal.
A minha pergunta é se isto é normal ?se normal qual o objectivo?
É que perguntei no concessionario SEAT e desconheciam esta situação :eek: ,nunca tinham visto,acham que é normal e deram alguns palpites quanto ao porquê do aumento de ar saído do AC ao meter a marcha atrás.
Desculpem o testamento.cumps
 
Uma vez que estás a andar para trás a entrada de ar não é a mesma, ou será até nula talvez, logo pode ser o sistema que está feito assim para "compensar".
 
Uma vez que estás a andar para trás a entrada de ar não é a mesma, ou será até nula talvez, logo pode ser o sistema que está feito assim para "compensar".

É essa a minha idea,só estranho é quando perguntei no concessionario seat,desconheciam que o carro fazia aquilo(nunca tinham visto),nem o objectivo dessa função,se é que é normal,daí a minha dúvida.cumps
 
É essa a minha idea,só estranho é quando perguntei no concessionario seat,desconheciam que o carro fazia aquilo(nunca tinham visto),nem o objectivo dessa função,se é que é normal,daí a minha dúvida.cumps

o meu faz exactamente o mesmo deve ser memso para compensar... em relação á seat tb é normal eles ñ perceberem a ponta...o meu botão para desligar o esp ñ funcionava logo ñ o desligava e eles disseram que era mesmo assim lol:eek: , é estilo um gajo questionar mesmo tudo, depois lá veio um ser normal e resolveu o problema em 5 minutos lol:finga:
 
Boas!
pelo que me parece é a recirculação de ar que se liga...
no meu às vezes liga a luz quando engato a marcha atrás

Abraço
Qual luz?


É isso mesmo.....no principio akilo tb m metia alguma confusao.....mas tá explicado no manual do carro !!!!:brilho:

O estranho é no concessionário seat onde fui desconhecerem essa função,nem nunca tinham visto um carro a fazer aquilo,mas achavam que era normal.:confused: :eek:
 
a luz da recirculação do AC... o meu é analógico! :)
se ligares a recirculação do ar com o carro parado faz exactamente a mesma coisa que quando engatas a marcha atrás... pelo menos o meu

Abraço
 
a luz da recirculação do AC... o meu é analógico! :)
se ligares a recirculação do ar com o carro parado faz exactamente a mesma coisa que quando engatas a marcha atrás... pelo menos o meu

Abraço

Tenho que experimentar com o botão na posição de recirculação, pois, como já experimentei, que é com o botão na posição de entrar ar, não faz absolutamente nada de diferente...
 
isso não é feitio... nem foi feito por acaso...

serve para evitar k entrem gases de escape para dentro...;)
 
Back
Top