Apoio do tablier

Boas noites

Alguem me sabe explicar onde ficam os apoios do tablier do 6k2?

É que o meu ao relantim parece que ta a haver um terramoto -.-

Abraço

Possivelmente tens aquela estrutura em ferro por trás do tablier desapertada. Só la vais tirando tudo fora

Boas,

Tens vàrios, lateralmente sao dois, um de cada lado, tens mais quatro parafusos que estao debaixo do plastico da (centralina), ou seja pelo lado do motor, tens mais dois parafusos por cima da coluna de direccao (por detraz do quadrante) e tens por debaixo da consola e atraz tambem, acho que nao me esqueci de nenhum.

Por vezes o que acontece, è nque as "esponjas" que vem de fabrica para absorver esses barulhos parasitas, ja nao fazem a sua funcao, e ai convem por umas novas.

Um Abraco

Não mudaram de apoios do motor recentemente? O meu parecia uma traineira a vibrar com uns apoios da concorrência que meti há uns tempos. Agora troquei por uns originais e parece um gatinho..:D

Eu ja mudei os apoios , e realmente deixou de fazer um pouco , mas agora é mesmo do tablier , sinto que ele do meio ate ao lado do condutor esta meio solto , tanto se eu fizer força para tras ele ja deixa de fazer um pouco

Boas,

Tens vàrios, lateralmente sao dois, um de cada lado, tens mais quatro parafusos que estao debaixo do plastico da (centralina), ou seja pelo lado do motor, tens mais dois parafusos por cima da coluna de direccao (por detraz do quadrante) e tens por debaixo da consola e atraz tambem, acho que nao me esqueci de nenhum.

Por vezes o que acontece, è nque as "esponjas" que vem de fabrica para absorver esses barulhos parasitas, ja nao fazem a sua funcao, e ai convem por umas novas.

Um Abraco

Os da centralina ficam ao lado ou atras?

Acabei de apertar os da centralina , mas a vibraçao continua a ser muita.

Ja pensei e pode ser do volante do motor ou nao?

@Edit , pensei que pode-se ser mas nao , nao custa a entrar as mudanças

Last edited:
txiiiiii que fraca noticia vejo por aqui!!!!!!!!
hoje mudei um apoio do motor e estou com o mesmo sintoma,noto uma leve vibraçao no tablier:mad::mad:
amanha vou mudar outro apoio e vou ver as diferenças,mas parece que ja sei a resposta
alguem com mais infos,sao sempre bem vindas
cumps.

Vibração principalmente o barulho meto a musica mais alta e ate se deixa de ouvir xD

txiiiiii que fraca noticia vejo por aqui!!!!!!!!
hoje mudei um apoio do motor e estou com o mesmo sintoma,noto uma leve vibraçao no tablier:mad::mad:
amanha vou mudar outro apoio e vou ver as diferenças,mas parece que ja sei a resposta
alguem com mais infos,sao sempre bem vindas
cumps.

Então o teu príncipal problema vão ser os apoios de motor. Nandopinho meteste apoio da concorrência? Se sim, o mais provável é ser esse o problema da vibração.
Eu meti 2 da concorrência (frente e caixa) e era o suficiente para ma passar uma vibração estupida para o tablier. Acabei por trocar os 3 por apoios originais e a vibração desapareceu e com ela alguns barulhos parasitas.

Se alguém precisar, tenho o que está do lado do pendura que posso desenrascar. Está como novo.

Last edited:
Então o teu príncipal problema vão ser os apoios de motor. Nandopinho meteste apoio da concorrência? Se sim, o mais provável é ser esse o problema da vibração.

Eu meti 2 da concorrência (frente e caixa) e era o suficiente para ma passar uma vibração estupida para o tablier. Acabei por trocar os 3 por apoios originais e a vibração desapareceu. Se alguém precisar, tenho o que está do lado do pendura que posso desenrascar. Está como novo.

Sim Martins,sao da concorrencia.Ontem mudei o do lado do pendura e amanha vou mudar o apoio da frente
Antes notava um ruído e uma leve vibração,assim que mudei o apoio,notei que o ruído passou,mas continua uma pequena vibraçao
ja agora,quanto é o valor de uns apoios de origem??
envia PM se quiseres

Para os SDIs o preço é o seguinte:

caixa: 49,04€
frente: 79,94€
trás: 91,25€

O de trás é comum aos TDIs e SDIs. Os restantes dois têm outra referência, mas o preço deve ser muito idêntico.

Back