aplicação de turbo em seat ibiza 1.4 16V

nao da para aplicar e ficando com pouca presao?
Dar dá.... Mas tudo depende do que pretendes obter com isso!!!
O investimento, dependendo dos teus conhecimentos, não é própriamente barato, principalmente se quizeres uma coisa bem feita e com alguma fiabilidade...
Na minha opinião pessoal, é dinheiro mal investido, mas isso é apenas a minha opinião;-)
Tens um bom motor, fiável, com prestações razoáveis, e consumos moderados.... Com turbo aplicado tudo isso muda rápidamente, os consumos disparam, a fiabilidade vai pró galheiro, e as prestações sobem lá isso sobem, mas não compensa a perda de tudo o resto...
Mas é tudo uma questão do que realmente pretendes.

Abraço
 
Exacto... tá tudo dito.
Até consegues fazer, por acaso não se conhece ninguém com este motor turbinado, alguém será a cobaia. mas depois é preciso reforçar os "internos" se queres algo com alguma melhor fiabilidade, centralina, etc... nao é so turbo lá pra cima...
É obra desenganada... fazer um ibiza 6L TFSI !! era bom...
 
eu pouco percebo, mas diz-me para que finalidade queres o carro?

meter turbo assim o que me bem a ideia
-junta da colassa mais alta para aguentar um pouco a pressão, e não ir logo a vida mal lhe toques no pedal, continuando com pouca pressão!
-pressão de gota mais alta
-intercoler
-velas mais frias
-dump valve (acho que em gasolina turbo é aconselhável)
sensor map e centralina não te sei dizer, mas para ficar bem feito é possivel que tenha de ser mudada...
uma carrada de pequenas coisas onde ias gastar uns bons trocos, que não compensa o que vais ganhar

arranjas um carro batido completo com um motor compatível e fazes um swap... ficas com um motor que já de origem aguenta alguma porrada, depois ainda vendes o resto das peças e recuperas algum guito!

mas isto é um leigo na matéria a falar, pessoal experiente que diga!
 
eu pouco percebo, mas diz-me para que finalidade queres o carro?

meter turbo assim o que me bem a ideia
-junta da colassa mais alta para aguentar um pouco a pressão, e não ir logo a vida mal lhe toques no pedal, continuando com pouca pressão!
-pressão de gota mais alta
-intercoler
-velas mais frias
-dump valve (acho que em gasolina turbo é aconselhável)
sensor map e centralina não te sei dizer, mas para ficar bem feito é possivel que tenha de ser mudada...
uma carrada de pequenas coisas onde ias gastar uns bons trocos, que não compensa o que vais ganhar

arranjas um carro batido completo com um motor compatível e fazes um swap... ficas com um motor que já de origem aguenta alguma porrada, depois ainda vendes o resto das peças e recuperas algum guito!

mas isto é um leigo na matéria a falar, pessoal experiente que diga!

concordo plenamente...acho que de todas as ideias era a mais compativel e concebivel financeiramente...mas corrijam-se se estiver errado...motor 1.4 turbinado so os novos tsi e tfsi...anterior a isso so os do g40 e mesmo esses eram apenas com compressor...
 
se nao me engano temos ca um tb... no forum... mas foi num 1000 mpi.... aplicou um GT12....

no youtube encontrei isto...

[video=youtube;t4-t-kN_7ZM]http://www.youtube.com/watch?v=t4-t-kN_7ZM&feature=related[/video]

[video=youtube;45x_nBJqfC4]http://www.youtube.com/watch?v=45x_nBJqfC4&feature=related[/video]

mas é um 1.0 e no brazil...
 
isso no Brasil é o preto do dia, mas reparem no combustível que eles usam..

no Brasil há muita preparação dessas, carros a gasolina, turbo metido as 3 pancadas e passa a andar a alcohol
 
o pior é encontrar um motor 1.4 TFSI é um motor muito recente, vale mais procurar o 1.8t 20v

Porreiro era arranjares um VR6, é motor de guerra com provas de fiabilidade mais do que comprovadas, e não é dificil fazer a instalação do motor....
Não te esqueças é de pensar também nuns bons travões!!!

Abraço
 
isso no Brasil é o preto do dia, mas reparem no combustível que eles usam..

no Brasil há muita preparação dessas, carros a gasolina, turbo metido as 3 pancadas e passa a andar a alcohol

Normalmente esses motores ficam a trabalhar só a alcool, devido ao nivel de octanas superior à gasolina... é perfeito para motores turbinados e altas taxas de compressão nos motores, com a gasolina seria impossivel. :roll:

Atenção que no Brazil existia mesmo um motor 1.0 16v turbo de 112cv que equipava o vw gol...8)
 
Porreiro era arranjares um VR6, é motor de guerra com provas de fiabilidade mais do que comprovadas, e não é dificil fazer a instalação do motor....
Não te esqueças é de pensar também nuns bons travões!!!

Abraço

os travoes vai ser primeiro do ke o motor e uns coil, esse motor é o ke alguns golf trazem?
 
os travoes vai ser primeiro do ke o motor e uns coil, esse motor é o ke alguns golf trazem?

O VR6 da VW foi usado em vários modelos:

Volkswagen Golf Mk3
Volkswagen Golf Mk4
Volkswagen Golf Mk5
Volkswagen Vento/Volkswagen Jetta Mk3
Volkswagen Bora/Volkswagen Jetta Mk4
Volkswagen New Beetle
Volkswagen Corrado
Volkswagen Passat (B3, B4, and B6 chassis)
Volkswagen Passat CC
Volkswagen Phaeton
Volkswagen Touareg
Volkswagen Sharan / SEAT Alhambra / Ford Galaxy
Volkswagen Transporter/Caravelle/Multivan T4 and T5

Abraço
 
Num 6L foi a 1ª vez que vi uma aplicação! Que turbo é aquele!? :drool:
Em outros ibizas já vi, num 6K 1.4 16v portugues p.ex. e deve estar por aí no forum...
Há mais pessoal a querer turbinar um 1.4 16v. Há uns tempos atras a pesquisar, havia uma "casa" por cá que tinha kits entre 1500 e 3000€ ;-) :ideia:
 
Back
Top