Anomalia desconhecida em 6L Cupra

:cry: Boa tarde, não venho aqui fazer este topico com muito agrado, tenho um ibiza 6L cupra so com uma reprogramação, e ha 2 semanas eu ia na estrada aos 140km/h, o turbo ia a puxar entretanto teve uma quebra enorme, apartir daii nunca mais ficou com o mesmo disparo que tinha... Ele quando entrava entrava mesmo, ate a embraiagem patinava e tremia, agora nao, quando o turbo entra entra em camera lenta, devagar sem alma...
O que acham que pode ser ? :S

abraço
 
Boas amigo.
Pode ser a maf que foi com as couves,pode ser o cat entupido(se ainda o tens),pode ser o turbo...
Convém ligares o vag-com para uma melhor avaliação.


abrAÇU
 
Boas amigo.
Pode ser a maf que foi com as couves,pode ser o cat entupido(se ainda o tens),pode ser o turbo...
Convém ligares o vag-com para uma melhor avaliação.


abrAÇU

Boas a maf? o que e isso? Mapa teste/teste mapa?
Tenho a linha e panela final de origem mas sem cat...
Vag-com ja ligou o meu chipador e diz que os valores estao bem, ate ja experimentamos com o carro em andamento...
 
Ou a geometria ou os dias do fim desse turbo... e pelo que vejo essa embraiagem tb ja n vai durar muito mais...
 
Então confirma.se que é um problema mecânico...começa pelo turbo talvez, isso de ter 5000km's não quer dizer nada...!
 
nao faz nenhum barulho? nem um assobiozinho, dá uma olhadela ao tubo de vacoo do actuador de geometria, procura babas de oleo nas tubagens ... desliga a ficha da maf e dá uma volta com o carro
 
Então confirma.se que é um problema mecânico...começa pelo turbo talvez, isso de ter 5000km's não quer dizer nada...!

ja tirei o sensor de massa de ar e meti outro e de la nao e...

haaa e tambem acontecia has vezes o turbo deixar de fazer pressao, eu desligava o carro e ligava e ele voltava a fazer pressao... apesar de nao ser a que tinha ao inicio, fica com aquela quebra na mesma...
 
nao faz nenhum barulho? nem um assobiozinho, dá uma olhadela ao tubo de vacoo do actuador de geometria, procura babas de oleo nas tubagens ... desliga a ficha da maf e dá uma volta com o carro

nao, nao faz barulho de turbo... tambem nao tem nenhuma baba de oleo nem tubagens rotas... o que e a ficha maf?
 
Boas amigo.

O carro faz mais fumo em regimes onde o turbo faz / fazia mais pressão?

Verifica também o sensor de pressão que está conectado na tubagem do IC logo após o IC.
 
Amigo, ja somos dois :s

Meu aconteceu algo do genero, de um momento para outro perdi alma td k tinha...
nada de erros, enfim, ando farto....

Se mexer na repro fica bom, voltas a fazer uma viagem volta a peder a alma novamente...

Os teus consumos n baixaram????


Eu hoje por acaso fiz uma viagem, trokei a caixa de electrovalvulas novamente, e os consumos ja mexeram, vamos a ver :s

Se fores ao ttopico das duvidas e solucoes, tem la um aberto k e o meu....titulo e a ver se alguem empresta um medidor de massa ar
 
Boas amigo.

O carro faz mais fumo em regimes onde o turbo faz / fazia mais pressão?

Verifica também o sensor de pressão que está conectado na tubagem do IC logo após o IC.

Boas, naooo, o fumo é o mesmo e a pressao no manometro tambem e a mesma, so que a andar ja nao e o que era, e foi de um momento para outro numa velocidade constante que aquilo aconteceu.......
mas que ele parece um cansado isso parece. ja nao dispara rapido, ja nao tem aquela alma... parece um velhinho
 
Last edited:
Nao tires, tens exatamente os mesmos sintomas k o meu, perda de potencia, fumo mt menos...
eu fiz o teste a geometria, ela ta abrir e a fexar bem

Eu ja ando nisto a meses...
 
Ze carlos:

Se aumentar a repro pode ser que ele fique forte novamente mas nao vou fazer isso porque o problema vai la ficar na mesma e eu quero descobrir o que é...
Desde que fiz a repro os meus consumos aumentaram, porque eu tenho um bocadinho debito de gasoleo para nao forçar muito o turbo..
Eu ja troquei o sensor de massa de ar e o problema esta la na mesma... :S
 
Back
Top