alinhar faróis

sou um leigo nesta matéria :lol:

alguém me explica em que consiste o processo de alinhamento dos faróis?

é preciso mexer nas ópticas né?

é que como acabei de montar o xénon e tenho akilo tudo direitinho e não keria tar a desfazer o trabalho pa mexer nas ópticas :(

e já agora quanto me ficará a brincadeira :?

obrigado a todos
 
Podes alinha-los tu. É simples. Metes o carro em frente a uma parece branca. Abres o capot, e em no topo de cada óptica tem duas peças circulares brancas. Com uma chave de fendas ajustas ai para a esquerda ou direita a altura dos farois. E tenta nivelas os dois a uma altura similar. Depois la dentro na regulaçao manual metes a altura como te da jeito.
 
convinha é ter uma máquina para ver... para alinhar correctamente, isto se o carro tiver a regulação de faróis la dentro ( botao com posições 0, 1, 2, 3, 4...), deve-se sempre colocar na posição 0, que é a mais alta, para quando carregarem o carro, poderem regular, pois este carregado vai fazer com que os faróis subam. outra coisa, todos os carros, nos faróis trazem uma percentagem.. ( -1,2% ) (-1.0% ) é os valores de fabrica..

Se nao tiver maquina, é pa.. é como o krubs disee. e dá para desenrrascar...mas aí nao sabemos se está alto ou baixo, em relação á altura boa, a não ser que te regules por um carro que teha os farois regulados e marcas onde bateu a luz e metes igual :p
 
Eu tb quando montei o xenon ficou um cadinho alto... Meti o carro virado pa uma parede com o piso sem nenhuma inclinação e depois ao lado um colega meu meteu a ibiza dele com xenon de origem! Foi só meter o botão da regulação manual no 1 e ficou 5*!

Um abraço ;)
 
Corza disse:
Eu tb quando montei o xenon ficou um cadinho alto... Meti o carro virado pa uma parede com o piso sem nenhuma inclinação e depois ao lado um colega meu meteu a ibiza dele com xenon de origem! Foi só meter o botão da regulação manual no 1 e ficou 5*!

Um abraço ;)