alinhar faróis

sou um leigo nesta matéria :lol:

alguém me explica em que consiste o processo de alinhamento dos faróis?

é preciso mexer nas ópticas né?

é que como acabei de montar o xénon e tenho akilo tudo direitinho e não keria tar a desfazer o trabalho pa mexer nas ópticas :(

e já agora quanto me ficará a brincadeira :?

obrigado a todos
 
Podes alinha-los tu. É simples. Metes o carro em frente a uma parece branca. Abres o capot, e em no topo de cada óptica tem duas peças circulares brancas. Com uma chave de fendas ajustas ai para a esquerda ou direita a altura dos farois. E tenta nivelas os dois a uma altura similar. Depois la dentro na regulaçao manual metes a altura como te da jeito.
 
convinha é ter uma máquina para ver... para alinhar correctamente, isto se o carro tiver a regulação de faróis la dentro ( botao com posições 0, 1, 2, 3, 4...), deve-se sempre colocar na posição 0, que é a mais alta, para quando carregarem o carro, poderem regular, pois este carregado vai fazer com que os faróis subam. outra coisa, todos os carros, nos faróis trazem uma percentagem.. ( -1,2% ) (-1.0% ) é os valores de fabrica..

Se nao tiver maquina, é pa.. é como o krubs disee. e dá para desenrrascar...mas aí nao sabemos se está alto ou baixo, em relação á altura boa, a não ser que te regules por um carro que teha os farois regulados e marcas onde bateu a luz e metes igual :p
 
Eu tb quando montei o xenon ficou um cadinho alto... Meti o carro virado pa uma parede com o piso sem nenhuma inclinação e depois ao lado um colega meu meteu a ibiza dele com xenon de origem! Foi só meter o botão da regulação manual no 1 e ficou 5*!

Um abraço ;)
 
Corza disse:
Eu tb quando montei o xenon ficou um cadinho alto... Meti o carro virado pa uma parede com o piso sem nenhuma inclinação e depois ao lado um colega meu meteu a ibiza dele com xenon de origem! Foi só meter o botão da regulação manual no 1 e ficou 5*!

Um abraço ;)

mas no 1 fica a pontar pó chão :lol: e o xénon de origem do ibiza não é a melhor escolha..akilo aponta mais pa frente do carro que sei lá o quê :?
 
Passa numa oficina de serviços rápidos ou assim, de certeza que não te levam nada ou se levarem é uma coisa minima por esse serviço.

São dois minutos.

Quando bati e montaram as ópticas novas ficaram desalinhadas, fui alinhar e nem me levaram nd.
 
Snake_eyes disse:
Passa numa oficina de serviços rápidos ou assim, de certeza que não te levam nada ou se levarem é uma coisa minima por esse serviço.

São dois minutos.

Quando bati e montaram as ópticas novas ficaram desalinhadas, fui alinhar e nem me levaram nd.

conheces alguma casa de jeito aki em gaia ou porto?
 
fui mais que roubado hoje :mad: :mad:

levaram-me 3€ (sim 3€ :? ) para alinhar os faróis...uma merd@ que demorou 30 segundos...

e diga-se de passagem que tá uma valente merd@..a apontar para o chão..

fiz hoje à noite a A1 desde a mealhada até ao porto de máximos, pois só tenho luz pós lados..qualquer amarelado que passe por mim tem mais alcance de luz que eu com xénon :mad: :mad:

os reflectores a brilhar simplesmente já não brilham...

não tenho sorte nenhuma
 
Não digas q não t avisei... Bastava rodares o botãozinho :) , poupavas 3 euros e de certeza q não ficava uma mer.. ! Agora fora de brincadeira. espero q consigas resolver isso da melhor maneira...
Se não passa na seat de certeza q fica direito e não t levam nada!
Um abraço
 
Farokinha disse:
será que não me levam nada na seat?! já não digo nada :mad:
Xenon assim montado?! Ui bai dar uma granda bolta... :D
Mas se te quiseres rir um bocado vai a um stand da Seat, acho boa ideia para um gajo passar um bom bocado :lol:
 
pois é meus filhos :lol: :lol:

fui à cityplus em gaia e alinharam-me os faróis e não me levaram nada :D :D

agora sim já vejo a estrada toda :D :D
 
só uma questão..falou-se aki que os faróis deviam tar alinhados à volta dos -1,2%...hoje na seat alinharam-me com +1%..o homem disse que era o que a seat recomenda :D mas acho que ando a por o pessoal todo cego..porque agora é que isto ilumina :lol: :lol:
 
Farokinha disse:
só uma questão..falou-se aki que os faróis deviam tar alinhados à volta dos -1,2%...hoje na seat alinharam-me com +1%..o homem disse que era o que a seat recomenda :D mas acho que ando a por o pessoal todo cego..porque agora é que isto ilumina :lol: :lol:

vê o lado positivo ... vais fazer novos amigos :lol:
 
Farokinha disse:
o problema é que fico na dúvida se me tão a dar máximos por causa do xénon ou por causa da bófia :? :?
Achas que se preocupam se tu és multado?! É uma óbvia mensagem "olhas as luzes cab**o" :D
 
Back
Top