alguem me pode ajudar?

Opa essa luz amarela ao lado do esp, é a luz de motor, no c4 do meu namorado tem a ver com o sistema anti poluição no caso dele, mas pode ser inúmeras coisas.
 
Opa essa luz amarela ao lado do esp, é a luz de motor, no c4 do meu namorado tem a ver com o sistema anti poluição no caso dele, mas pode ser inúmeras coisas.

Tal e qual. o melhor mesmo é evitares andar com o carro, e ires o mais rapido possivel ao mecanica para ele ver. Pode não ser nada de grave mas também pode ser, e nestes casos não convem arriscar.
 
sera catalizador?

Sim, pode ser, no teu caso ja deve ser FAP, como pode ser outra coisa. Uma colega minha com o 1.9 105cv começou lhe acender a luz do motor, e depois de levar o mecanico veio a descobrir que era um fio que estava trilhado, arranjou isso não teve mais problemas. As vezes nem é problemas mecanicos, pode ser alguma pentilhice, mas o melhor mesmo é levares a um mecanico, e se fosse eu não arriscava a fazer muitos km's com o carro assim.
 
Sim, pode ser, no teu caso ja deve ser FAP, como pode ser outra coisa. Uma colega minha com o 1.9 105cv começou lhe acender a luz do motor, e depois de levar o mecanico veio a descobrir que era um fio que estava trilhado, arranjou isso não teve mais problemas. As vezes nem é problemas mecanicos, pode ser alguma pentilhice, mas o melhor mesmo é levares a um mecanico, e se fosse eu não arriscava a fazer muitos km's com o carro assim.

pois axo ke ja se fez uma limpeza a tempos por isso deve mmo ser algo com o catalizador isso da fap o ke e?
 
pois axo ke ja se fez uma limpeza a tempos por isso deve mmo ser algo com o catalizador isso da fap o ke e?

A FAP veio substituir de certa forma o catalizador, se o teu tiver FAP ja não tem catalizador e vice versa. Tem a ver com a restrição de gases, para ter niveis mais baixos de poluição e tal, basicamente e isso.
 
Essa luz pode ser varias coisas. ja me acendeu uma xx por causa da sonda do escape e agora acendeu me outra xx e agora os sintomas é a falha de um cilindro onde ja vi as velas e nada e ja toquei uma bobine de ignição e mesmo assim nada. o melhor mesmo é ires ao mecânico.
 
No meu 6l acendeu isso e acabou por ser a bobine que estava a fazer com que a vela nao queima-se bem o combustivel dando origem a leitura de erro na sonda n1,
Troquei a bobina e pus velas novas tá novo
 
Back
Top