Boas, acho que gostamos sempre de ler como vai a nossa marca de eleiçao, mas como vi isto, achei intressante mostrar a todos, e simplesmente uma noticia...
A Seat volta a ter o seu futuro em risco. A marca espanhola apresentou o seu plano de acção para os próximos cinco anos, com vista a ultrapassar a crise que tem assolado o sector automóvel. James Muir, o novo presidente executivo da marca espanhola, revelou que esta «é a última hipótese da Seat enquanto marca. Não seria sensato ver as coisas de outra forma».
Este plano surge no seguimento do prejuízo de 110 milhões de euros que a marca espanhola registou no primeiro trimestre deste ano, o que coloca em aberto a possibilidade da alienação. O que não será fácil para já, até porque, ainda de acordo com Muir, «se alguém quisesse livrar-se da Seat, teria de pagar para alguém ficar com ela».
Muir terá a missão de renovar praticamente toda a gama Seat nos próximos anos. Para o responsável, apenas o Ibiza tem uma identidade forte e que deverá ser seguida pelos restantes modelos. De resto, incluindo o Leon e o topo de gama Exeo, a gama espanhola não transmite coesão, nas palavras do próprio CEO que acrescenta, que a sua meta é criar uma marca “do zero”. Ou seja: como se estivesse a iniciar agora a sua actividade.
O novo presidente executivo diz que a Seat precisa deverá conquistar através de um forte apelo emocional. Para Muir, os seus antecessores trabalharam nos níveis de qualidade mas esqueceram o estilo. O “sem forma” Toledo e o León com estilo demasiado conservador, distante do que sempre se procurou, são provas desta conclusão.
O plano do construtor espanhol contempla a renovação de praticamente toda a gama, incluindo uma nova geração Exeo, já em desenvolvimento, com um estilo mais desportivo, dentro dos moldes do Passat CC, mas também um coupé compacto, semelhante ao Volkswagen Scirocco, derivado do protótipo IBe. A nova geração do monovolume Alhambra é outra das apostas da marca espanhola a curto prazo. Já o crossover Tribu deverá ser descartado, apesar de estar praticamente pronto.
Achei intressante a marca mudar toda a gama pra salvar a marca, mas como sempre o IBIZA continua na nova gama e viva aos Ibizas do aço
espero que nao nao haver problemas por este topico. Abraço a todos e deem-lhe no aÇo :clap::clap:
algumas fotos do novo concept http://www.autoportal.iol.pt/multimedia/fotos/fotos-novidades/seat-ibe-concept/foto-7/lista-2/#foto
A Seat volta a ter o seu futuro em risco. A marca espanhola apresentou o seu plano de acção para os próximos cinco anos, com vista a ultrapassar a crise que tem assolado o sector automóvel. James Muir, o novo presidente executivo da marca espanhola, revelou que esta «é a última hipótese da Seat enquanto marca. Não seria sensato ver as coisas de outra forma».
Este plano surge no seguimento do prejuízo de 110 milhões de euros que a marca espanhola registou no primeiro trimestre deste ano, o que coloca em aberto a possibilidade da alienação. O que não será fácil para já, até porque, ainda de acordo com Muir, «se alguém quisesse livrar-se da Seat, teria de pagar para alguém ficar com ela».
Muir terá a missão de renovar praticamente toda a gama Seat nos próximos anos. Para o responsável, apenas o Ibiza tem uma identidade forte e que deverá ser seguida pelos restantes modelos. De resto, incluindo o Leon e o topo de gama Exeo, a gama espanhola não transmite coesão, nas palavras do próprio CEO que acrescenta, que a sua meta é criar uma marca “do zero”. Ou seja: como se estivesse a iniciar agora a sua actividade.
O novo presidente executivo diz que a Seat precisa deverá conquistar através de um forte apelo emocional. Para Muir, os seus antecessores trabalharam nos níveis de qualidade mas esqueceram o estilo. O “sem forma” Toledo e o León com estilo demasiado conservador, distante do que sempre se procurou, são provas desta conclusão.
O plano do construtor espanhol contempla a renovação de praticamente toda a gama, incluindo uma nova geração Exeo, já em desenvolvimento, com um estilo mais desportivo, dentro dos moldes do Passat CC, mas também um coupé compacto, semelhante ao Volkswagen Scirocco, derivado do protótipo IBe. A nova geração do monovolume Alhambra é outra das apostas da marca espanhola a curto prazo. Já o crossover Tribu deverá ser descartado, apesar de estar praticamente pronto.
Achei intressante a marca mudar toda a gama pra salvar a marca, mas como sempre o IBIZA continua na nova gama e viva aos Ibizas do aço
espero que nao nao haver problemas por este topico. Abraço a todos e deem-lhe no aÇo :clap::clap:
algumas fotos do novo concept http://www.autoportal.iol.pt/multimedia/fotos/fotos-novidades/seat-ibe-concept/foto-7/lista-2/#foto
Last edited: