Ajuda Urgente (reclamaÇao)

oi pessoal tenho um problema na caixa de direcçao dom meu ibiza mod: 6L FR desdde os 19.000kms a cityplus de gaia demorou 2 meses para me identificarem o problema depois de descobrirem o problema ja la vao 3,5 semanas e ainda nao me trocaram a caixa de direcçao,tenho notado k de dia para dia akilo ta pior e ja quase nao consigo virar o volante akilo é pior q um carro sem direcçao assistida,a desculpa q me dao é: " ja esta encomendada,estamos a espera" "provavelmente estao a efectuar alteraçoes na caixa de direcçao para nao voltar a acontecer o mesmo kuando xegar entramos em contacto" enfim sempre a arranjar deskulpas... o k eu keria mesmo era efectuar uma keixa por escrito tanto á SEAT(em portugal se é k ela existe) ou mesmo á SEAT(de espanha) alguem me sabe dar o mail de espanha ou da sede ca em portugal?abraço
 
Arranjas isso no site da Seat penso eu de que...
Mas queres reclamar de quê? Da demora? Estão a resolver o problema ou não? Em principio está encaminhado... agora podes é alegar que não sentes segurança no carro e tentar cravar um carro de substituição até o teu estar reparado se for pela garantia... Mas para isso vai ter de gastar muito latim...
 
Arranjas isso no site da Seat penso eu de que...
Mas queres reclamar de quê? Da demora? Estão a resolver o problema ou não? Em principio está encaminhado... agora podes é alegar que não sentes segurança no carro e tentar cravar um carro de substituição até o teu estar reparado se for pela garantia... Mas para isso vai ter de gastar muito latim...

reclamar da demora,reclamar de nunca terem posto isso em kestao do carro de substituiçao seker,reclamar q o meu carro nao ta em condiçoes para andar aí a circular e se eu tiver alguma azar devido á direcçao para kem é k vai a responsabilidade???ao se trata de farois a embaciar ou outra merdiçe do genero trata-se de um orgao vital para puder circular com o carro neste caso a direcçao.
 
Tu aí devias ter posto logo em causa a segurança do carro, dizer que ficavas sem direção em andamento e tal... mas logo por escrito porque de boca em Portugal... meu amigo... nem vamos por aí :(

Claro que ainda vais a tempo mas primeiro que consigas uma resolução do problema... Agora ele vão dizer que está quase e tal e que se não deu problemas até agora, mais uns dias ( que podem ser semanas ou meses) também não vai haver problema agora...
 
Isto é como há aí um tópico do Alfamax a dizer da Mercedes... Enquanto somos boas pessoas, eles vão deixando andar... e aproveitam.
Quando o ppl se convencer que não lhes devemos favor nenhum e que se damos 10.000€ ou 30.000€ ou 50.000€ por um carro, ele quer seja caro ou barato tem de funcionar! Entretanto eles desculpam a qualidade como sendo "Baixa Gama" desculpam os barulhos por ser um ibiza e não um Leon ( mesmo sendo um Cupra que custa mais que muitos Leon´s) e se for um Leon eles desculpam por não ser o topo de Gama do Leon...

Tou como o outro no tópico do Alfamax, não há pão para malucos!

Acho que fazes bem em reclamar, pena é que devias de ter feito logo de inicio.

Eu neste momento tenho o Ibiza e não o Polo devido á Siva não me ter resolvido um problema com a Autovia em Leça da Palmeira que até de chulos lhes chamei por escrito.... Até ver da Seat não tenho muito que reclamar.Houve o problema da bomba de gasóleo, que mandaram a carta para verificar o parafuso defeituoso, as opticas é o que se sabe.. Mas as filhas da mão só fizeram uma vez na Garantia :D depois acalmou. Tem se resolvido tudo a bem, também porque fui para um concessionário VW/Audi (VAP) que a meu ver apesar de haver meia duzia de cromos que nos olham como "pobrezinho" por ter um Ibiza e não um Eos ou um Phantom, me atendem sempre com muita consideração.
 
Last edited:
Realmente não encontro a morada dos caramelos nos sites...

POIS tambem ja andei a prokura e nao encontro nada de tarde sou capaz de ir á cityplus apresentar uma queixa no livro de reclamaçoes pode ser q acelere o processo de resoluçao do problema...
 
É engraçado que em outros tópicos, em que assunto é menos sério, e apenas tem a ver com estectica, conseguem os contactos dos "engenheiros" para esplicar as coisas, de qualquer forma o meu conselho é: Tentar junto de um consessionario Seat obter o contacto do apoio a clientes e, se nao o "conseguirem" pedir o livro cor-de-rosa e colocar por escrito toda a situacao.
Eu tambem comprei carro recente mente e no caso de o acrro precisar de reparacao e esta demorar mais que 2 dias, tenho direito a carro de substituicao.
Como diz o Andrea e muito bem, trata-se de um componente vital e do qual depende a seguranca do conductor, no caso de acident a marca vai alegar que o cliente conhecia o estado da viatura e quem se lixa é o mexilhao...Eu punha-me a andar de taxi e apresentavalhes as facturas em quanto nao me dessem um carro de substituicao ou arranjassem o carro!
 
André...ai, ai.

Se te aborreceres muito, e queres fazer as coisas type "comigo não brincas"... pede o livro de reclamações, não te esquecas de levar o B.I. e explicares bem o sucedido, nomes, datas e os motivos que te levam a apresentar uma Reclamação.
No final ficas com uma cópia.

Faz um documento a citar a situação na totalidade e apresenta as tuas queixas. O documento deve ser datado eexpcificar sucintamente o sucedido. Deve conter datas, avaliações, nomes e moradas de ambas as partes, e tira uma copia da reclamação que fizeste, no livro de reclamações e envias em carta registada para:

SEAT PORTUGAL
Edificio Expo 98 - Avenida D.João II, Lote1.07.2.1-R/C Ala A
1998-014
LISBOA

Depois envias um mail ou um Fax com o mesmo conteudo, mais a informação de que vão receber o mesmo, mas por carta registada para:

Seat@Seatportugal.pt
Fax: 218 918 900

Isto é algo que podes eventualmente fazer muito por alto, mas mais logo post uma coisa como deve de ser.
Não esquecer que o direito á Reclamação, é um direito que nos percede mas...deve ser efetuado com consciência, integridade e ciente de que realmente estamos ou fomos prejudicados.
Digo isto porque, depois de apresentada a queixa...terás que explicar o sucedido mas....a oficina terá muito que explicar, tanto no teu assunto como tudo o que eles encontrarem pelo "caminho" na oficina.
 
Last edited:
Pronto Ja Liguei Para Esse Numero Q Me Deste Ja Apresentei ReclamaÇao,de Seguida Liguei Para A Cityplus A Dizer Q Ja Tinha Ligado Para Lisboa A Apresentar Keixa,o Gajo Nao Gostou Muito Da Ideia :d Disse Q Vai Ele Tratar Disso Pessoalmente O Mais Rapido Possivel... Vamos Ver Quanto Tempo Demoram Agora.obrigado E AbraÇo
 
Ora assim é que é falar ;)
Não te esqueças de alegar a falta de segurança, é que ficar sem direção pode dar um belo dum estouro...
Eu quando foi do meu Carro, a porta do passageiro não abria mas tb não fechava com a pancada, ( estava toda empenada) mandei por escrito que o carro não tinha condições para circular, que por conselho da proteção juridica me indicaram que alugasse um carro e apresentasse facturas.
Cum caneco, havias de os ver a mexer ;)
 
[opiniao]

oi pessoal tenho um problema na caixa de direcçao dom meu ibiza mod: 6L FR desdde os 19.000kms a cityplus de gaia demorou 2 meses para me identificarem o problema depois de descobrirem o problema ja la vao 3,5 semanas e ainda nao me trocaram a caixa de direcçao,tenho notado k de dia para dia akilo ta pior e ja quase nao consigo virar o volante akilo é pior q um carro sem direcçao assistida,a desculpa q me dao é: " ja esta encomendada,estamos a espera" "provavelmente estao a efectuar alteraçoes na caixa de direcçao para nao voltar a acontecer o mesmo kuando xegar entramos em contacto" enfim sempre a arranjar deskulpas... o k eu keria mesmo era efectuar uma keixa por escrito tanto á SEAT(em portugal se é k ela existe) ou mesmo á SEAT(de espanha) alguem me sabe dar o mail de espanha ou da sede ca em portugal?abraço

meu amigo...
o ke o teu carro tem é o motor eletrico da direçao assitida Fud...
com jeitinho vao te meter tudo novo incluido braços da direçao...
em relaçao a reclamaçao...
se é da demora...abituat visto ke o padrinho da minha miuda tambem teve esse problema e esteve 5 meses a espera e sempre a dar ao braço...

se poder ajudar em algo tas a vontade
abraço
 
Pronto Ja Liguei Para Esse Numero Q Me Deste Ja Apresentei ReclamaÇao,de Seguida Liguei Para A Cityplus A Dizer Q Ja Tinha Ligado Para Lisboa A Apresentar Keixa,o Gajo Nao Gostou Muito Da Ideia :d Disse Q Vai Ele Tratar Disso Pessoalmente O Mais Rapido Possivel... Vamos Ver Quanto Tempo Demoram Agora.obrigado E AbraÇo

Ligar é bom, mas de seguida devias enfiar o fax e ficar com o comprovativo.
Evita situações do tipo: "Ligou???? Não me comunicaram nada!!! Com quem falou???"
Enfim.
 
opiniao

Ligar é bom, mas de seguida devias enfiar o fax e ficar com o comprovativo.
Evita situações do tipo: "Ligou???? Não me comunicaram nada!!! Com quem falou???"
Enfim.

tens toda a razao!!! MUITO IMportante hoje em dia!

x2

mais vale 1 mama na mao do que 2 no sutian:D

como kem diz

mais vale um passaro na mao do que dois a voar.!!!!
 
sexta feira passou e nao me ligaram nem de lisboa nem da cityplus 2a feira vou a cityplus e peço livro de reclamaçoes....quando tiver novidades...posto novamente.abraço
 
Eu reclamava era por escrito para a Seat Portugal.
Já que lhes ligas-te e nada foi feito mesmo com o conhecimento deles, eles é que tem de despachar o problema independentemente do concessionário.
Informa-te bem, metes o carro no concessionário, preenches a reclamação e não tiras de lá o carro sem te darem um carro de substituição pois o carro não apresenta condições de segurança para circular.
Repito o informa-te bem, ou DECO ou um advogado... ( Não sei se isso se enquadra no apoio juridico dos seguros, se é que tens... )
 
Back
Top