ajuda subwoffer

Boas pessoal.é assim eu tenho a frente umas colunas da sony kk koisa sao nakela e atras umas pioneer 350W cada e um radio da pioneer e um amplificador e subwoofer da blaukpunt so k é assim ja me falaram k se fizer um buraco na caixa do sub akilo fika a bombar muito melhor.fika o som mais disperso.

so que o problema e k m disseram k ha alguns subs k aprovam e outros nao.como sei se o meu da?

nao kero tar a fazer nenhum buraco e xegar ao fim e nao dar...

o sub é da blaupunkt GTb 1200 Mk II.

se alguem m poder ajudar agradecia.

abracos
 
boas .olha km a minha pouca experiencia .todos os subs pode e devem lever buraco .agr depende do k tu puxas pelo sub .pk se for um mais barato .geralmente significa + mole e ai vai andar mais depressa e pode keimar ou partir a menbrana .com o teu axo k nao a prob nenhum .e fica-se com uma pancada muito + fixe .mas tem de ser bem feito
 
boas .olha km a minha pouca experiencia .todos os subs pode e devem lever buraco .agr depende do k tu puxas pelo sub .pk se for um mais barato .geralmente significa + mole e ai vai andar mais depressa e pode keimar ou partir a menbrana .com o teu axo k nao a prob nenhum .e fica-se com uma pancada muito + fixe .mas tem de ser bem feito

ya mas tipo tem k ser de k dimensoes?mais o menos e o sitio?de lado atras?

abraco
 
boas .olha km a minha pouca experiencia .todos os subs pode e devem lever buraco .agr depende do k tu puxas pelo sub .pk se for um mais barato .geralmente significa + mole e ai vai andar mais depressa e pode keimar ou partir a menbrana .com o teu axo k nao a prob nenhum .e fica-se com uma pancada muito + fixe .mas tem de ser bem feito

n é bem verdade o ke dizes.... se a fabrica o fez sem descompressor (akilo ke voces xamam de buraco) é pk nao necessita, é um sub fechado e compacto, o descompressor pode correr bem ou mal.... na pior das hipoteses o alto-falante vibra de mais e estragas a membrana, pois o cone anda mais livre e n tem a compressao ke deve para controlar a "pancada" de grave
 
e cm a própria marca o diz nas suas caracteristicas, subwoofer fechado....

CaracterísticasPotência Máxima
Potência máxima admissível (Watt): 800
Potência nominal admissível (Watt): 250
Rendimento (dB / 2,83 V / 1m): 91
Impedância nominal (Ohm): 4
resposta de frequência (Hz) -10dB: 35 - 500
Woofer
Diâmetro da membrana (mm): 300
Material do chassis do altifalante: Aço
Material da membrana: SPC
Caixa
Tipo: Fechado
Material: MDF
Cor: Preto
 
e cm a própria marca o diz nas suas caracteristicas, subwoofer fechado....

CaracterísticasPotência Máxima
Potência máxima admissível (Watt): 800
Potência nominal admissível (Watt): 250
Rendimento (dB / 2,83 V / 1m): 91
Impedância nominal (Ohm): 4
resposta de frequência (Hz) -10dB: 35 - 500
Woofer
Diâmetro da membrana (mm): 300
Material do chassis do altifalante: Aço
Material da membrana: SPC
Caixa
Tipo: Fechado
Material: MDF
Cor: Preto

entao o melhor e mesmo nao fazer nada certo?
 
supostamente nao, mas experimenta rapaz.... metens um descompressor lateral em baixo com cerca de 10cm de diametro e um 15 ou 20 de comprimento. depois compras esponja de exaustor e metes dentro do tubo =D
 
eu n tenho fotos, o descompressor é akele tubo ke tem metido nos buracos.... aki n é so buraco... tem um tubo la metido dentro.... na norauto vende disso..... compras um de 10centimetros de diametro o comprimento de 15 ou 20 desde ke nao bata na coluna.... e um kitode de esponja de exaustor dakela branca metida no tubo. fazes o buraco na lateral contraria é ke se ligam os cabos o mais abaixo possivel
 
Boas pessoal.é assim eu tenho a frente umas colunas da sony kk koisa sao nakela e atras umas pioneer 350W cada e um radio da pioneer e um amplificador e subwoofer da blaukpunt so k é assim ja me falaram k se fizer um buraco na caixa do sub akilo fika a bombar muito melhor.fika o som mais disperso.

so que o problema e k m disseram k ha alguns subs k aprovam e outros nao.como sei se o meu da?

nao kero tar a fazer nenhum buraco e xegar ao fim e nao dar...

o sub é da blaupunkt GTb 1200 Mk II.

se alguem m poder ajudar agradecia.

abracos

O dito " buraco " que falas é um Duto que é utilzado nas caixas do tipo Bass-Reflax.

Não podes fazer essa alteração porque a frequência de resonância do conjunto caixa+altifante está calculado para uma caixa selada.

Normalmente para aplicar o Duto a litragem da caixa terá de ser aumentada.
Com o Duto consegues ir " buscar " frequências mais baixas.. frequências sub-sónicas.
 
Back
Top