Ajuda Sinoblocos

Boas pessoal, é assim, o meu carro a uns meses pra cá anda a fazer uma chiadeira tremenda na suspensão (maioritariamente lombas), mas á vezes que não faz, o que é bastante raro, parece um carro já com 50 anos, é horrivel. a minha duvida é, será sinoblocos? já me falaram nisso mas não sei ..

chiar não sei se será sinoblocos amigo.. faz o seguinte, desliga o carro, trava normalmente c travão de mão e deixa o volante (e as rodas) direitos. sai do carro e com o pé forças o pneu a andar para trás (ou seja, pé no piso do pneu mais a frente no carro). caso a roda rode um pouco, ou seja, tenha uma folga substancial, então pode ser sinoblocos..

boas amigo tambem me acontecei exatamente o mesmo q tu isso sao os sinoblocos q estao quase a partir os meus tavam faziam exatamente o mesmo , meti uns mais reforçados e agora esta novo , abraço

Boas pessoal, é assim, o meu carro a uns meses pra cá anda a fazer uma chiadeira tremenda na suspensão (maioritariamente lombas), mas á vezes que não faz, o que é bastante raro, parece um carro já com 50 anos, é horrivel. a minha duvida é, será sinoblocos? já me falaram nisso mas não sei ..

Exactamente os sintomas do meu. Penso que sera cabeçote, mas ainda quero levanta-lo para ver isso em condições.

Se guinxa, muito provavelmente é cabeçote e respectivo rolamento. Podem testar saindo do carro e abanar o carro junto ao guarda-lamas de cada lado.

Agora se der estalos de baixo dos vossos pés (+-) quando estão quase a parar ou a começar a arrancar, são sinoblocos (é tipo uma metralhadora em câmara lenta até aos 10km/h).

Se for sinoblocos,a arrancar e a passar de primeira para segunda notas BEM. Ou então experimenta travar mais bruscamente, também se nota logo os sintomas.

Se for sinoblocos,a arrancar e a passar de primeira para segunda notas BEM. Ou então experimenta travar mais bruscamente, também se nota logo os sintomas.

não noto diferença nenhuma a travar ou a arrancar, e agora com o tempo seco tem tendencia para piorar a chiadeira, será o cabeçote como disseram acima? se for é caro?

Cabeçote: 21,14€ (unidade)
Rolamento de cabeçote: 15,44€ (unidade)

User: mv_anastacio

Material original Seat

Boas amigos. Na minha 6k2 tenho o mesmo problema. A arrancar ou travar mais bruscamente, lombas etc, ouço um chiar que também me está a tirar do sério. Será então os sinoblocos ou o cabeçote+rolamento? Cumprimentos.

Boas amigos. Na minha 6k2 tenho o mesmo problema. A arrancar ou travar mais bruscamente, lombas etc, ouço um chiar que também me está a tirar do sério. Será então os sinoblocos ou o cabeçote+rolamento? Cumprimentos.

é bem provavel, no meu caso não será sinoblocos mas sim cabeçote e rolamento, não faz chiadeira a arrancar ou travar. também mal seria, com 75hp fazer barulho é porque aquilo já anda muito mal lol

Vocês agora por acaso mencionaram um problema que tenho de forma similar... Tipo de manhã quando arranco, e viro a direcção para começar a andar, mal arranco oiço logo um chiar, mas apartir da passa..
Só quando o carro está muito tempo parado é que chia..
O alfamax quando lá fui a semana passada, disse-me que os sinoblocos já estavam para ai a meio, que era melhor começar a pensar em mudar, será por causa disso ?

Afinal os sintomas do meu ainda sao piores que o que previa... Eu tenho sinoblocos cupra, portanto nunca podia ser dai.
Pensei que fosse um apoio de motor e o cabeçote, mas afinal acho que é o cabeçote (ainda nao consegui ver isto) e o outro barulho que é mesmo agressivo é o braço da direccao... Vejam la que pode ser o mesmo problema nos vossos

Afinal os sintomas do meu ainda sao piores que o que previa... Eu tenho sinoblocos cupra, portanto nunca podia ser dai.
Pensei que fosse um apoio de motor e o cabeçote, mas afinal acho que é o cabeçote (ainda nao consegui ver isto) e o outro barulho que é mesmo agressivo é o braço da direccao... Vejam la que pode ser o mesmo problema nos vossos

Meti os Coils e tive q trocar os dois braços Vasco .. :mad:

o meu tbm faz isso ,aproveito este topico pra perguntar uma cena quanto custa uns sinoblocos seja do cupra ou outro???? desculpa la ibizasnt aproveitar este topico , abraço

Quanto custam os braços e quais os sintomas que se notam ao ouvido?

Vasco, os sinos Cupra devem andar à volta de 20€

Quanto custam os braços e quais os sintomas que se notam ao ouvido?

Vasco, os sinos Cupra devem andar à volta de 20€

Eu comprei os meus na seat por 21€ aqui ao pé de nós.

Mas vasco para o teu não metas cupra,ficam demasiado rijo. Os do cupra só para os de 130. Nos teus metes os novos de 4 pontos reforçados.

Back