Ajuda- Sinal De aviso do Óleo !

Boas,

Mudei o Óleo ao meu Manco à um mês mas desde anteontem que o sinal do Óleo se liga e faz aquele som irritante indicando falta de óleo, ora ele tem óleo que já vi...

Que poderá ser mais?!

Obrigado

Podera ser falta de pressao do oleo. Já agora que oleo usas? Esses motores teem de levar o oleo com a norma especifica "motor pd".

Boas,
Usei o Cepsa Xstar 5w40 TDI 505. 01 que éa tal norma...
É assim o carro fez todas às revisões na marca só desta vez é que mudei o Óleo num sítio diferente e vieram-me dizer que como tinha computador de bordo tinha de fazer um reset (Não sei bem ao quê :confused:) porque o Cb fazia aquilo para avisar que tinha chegado ao limite de km para a mudança de óleo...

Abraço

Last edited:
Se ta a acontecer isso de certo que tens um erro gravado na centralina ligas o VAG-COM e já ves se está a acusar falta de oleo ou falta de presão.

Em relação a teres CB e de fazer RESET isso está correcto mas não tem nada a ver com o teu problema isso significa que o CB está programado para te avizar da altura da revisão e quando isso acontece aparece um avizo no display dos Kilometros então quando fazes a mudança do oleo fazes o RESET para que esse aviso desapareça e so volte a aparecer quando estiver na altura da proxima muda.

No que toca ao teu problema aconselho mesmo a ligar o VAG-COM e ver do que ele se queixa em concreto para não andar ai com palpites.

Abraço

Isso acontece a direito? ou em curva? acontece assim do nada... ou so no fim de dares calor no carro??

Boas,
Acontece quando acelero até às 1900rpm a partir daí éque o aviso se liga... Pode estar parado se acelerar ele dáo aviso.
Quanto ao Vag não tem erros ele já foi visto na oficina assim por altoligaram logo à máquina mas não deu erro nenhum...

Obrigado pela ajuda pessoal, éque na oficina sugeriram substituir o sensor... Tenho receio de mudar e o problema ser outro e gastar mais dinheiro!

Abraço

Back