Ajuda sensor URGENTE

bem pessoal e assim...na minha bomba injectora tenho um sensor(sensor de impulsos segundo o q m disseram) q fica no meio dos tubos q vao para os injectores.
Com o sensor ligado a carrinha manca e quando manca deita fumo branco.
com o sensor desligado ela n manca nem deita fumo.
O sensor tem dois fios ou seja um deve d ser de entrada e outro de saida de corrente ou massa, hj estive a dar uma vista de olhos e reparei q num dos fios chega corrente(o q penso q seja de entrada no sensor) mt fraquinha mal da para acender a luz do busca polos e no outro fio n sai nd.
Segui a cablagem td e fui ter a um modulo pensei q pode-se ser dai mas logo arranjei um de um golf 3 q era igual e continua na mm(n consegui ver nd no golf pq a cablagem esta mexida).
Alguem ja passou por isto? e souber qual o funcionamento dest sistema q explique sff
 
bem pessoal e assim...na minha bomba injectora tenho um sensor(sensor de impulsos segundo o q m disseram) q fica no meio dos tubos q vao para os injectores.
Com o sensor ligado a carrinha manca e quando manca deita fumo branco.
com o sensor desligado ela n manca nem deita fumo.
O sensor tem dois fios ou seja um deve d ser de entrada e outro de saida de corrente ou massa, hj estive a dar uma vista de olhos e reparei q num dos fios chega corrente(o q penso q seja de entrada no sensor) mt fraquinha mal da para acender a luz do busca polos e no outro fio n sai nd.
Segui a cablagem td e fui ter a um modulo pensei q pode-se ser dai mas logo arranjei um de um golf 3 q era igual e continua na mm(n consegui ver nd no golf pq a cablagem esta mexida).
Alguem ja passou por isto? e souber qual o funcionamento dest sistema q explique sff

Acho estranho o carro mancar, sem isso ligado, pelo menos o meu nao mancava.
 
Hum... inda mais estranho ainda... A tua bomba esta boa? que gasoleo tens usado? Tens debito na bomba? A quanto tempo mudas te a correia de distribuiçao?
mudei a distribuiçao a 1000km esta a bomba normal n deita grande fumo a puxar por isso n em debido em demasia...o gasoleo e relativo nunca meto no mm sitio manca na mm.podias fazerm um favor?com a lampada de provas ias ao fios desse sensor e vias s dava corrent ou massa q e para eu ter uma ideia do funcionamento daquilo.e q no meu caso num fio dame linha de corrent mas mt fraquinha e no outro nd.
 
mudei a distribuiçao a 1000km esta a bomba normal n deita grande fumo a puxar por isso n em debido em demasia...o gasoleo e relativo nunca meto no mm sitio manca na mm.podias fazerm um favor?com a lampada de provas ias ao fios desse sensor e vias s dava corrent ou massa q e para eu ter uma ideia do funcionamento daquilo.e q no meu caso num fio dame linha de corrent mas mt fraquinha e no outro nd.

Nao tenho essa luz de prova. sabes outra maneira de testar isso?
Tens a bomba no ponto? Ao mudarem a correia as tantas nao deixaram a bomba no ponto.
 
Nao tenho essa luz de prova. sabes outra maneira de testar isso?
Tens a bomba no ponto? Ao mudarem a correia as tantas nao deixaram a bomba no ponto.
a luz de prova e um busca polos...uma lampada de 12v e duas pontas de fio fazes uma lampada de provas ;)

tambem ja pensei q podia ser a bomba fora de ponto mas a bomba e aparafusada por dentro da distribuiçao..e fixa, penso eu!!!
 
a luz de prova e um busca polos...uma lampada de 12v e duas pontas de fio fazes uma lampada de provas ;)

tambem ja pensei q podia ser a bomba fora de ponto mas a bomba e aparafusada por dentro da distribuiçao..e fixa, penso eu!!!

Sim, mas a correia pode ter ficado mal montada, deixando a bomba um dente ou dois fora do sitio.
 
Sim, mas a correia pode ter ficado mal montada, deixando a bomba um dente ou dois fora do sitio.
mas mas assim n pegava...e mm q pega-se fazia mt fumo penso eu...levo mais para ser de injectores ou probema electrico pois eu segui a cablagem td ate a caixa d fusiveis e fui ter a um modulo.
ou e falta de massa no modulo ou falta de corrente no modulo e a corrente n chega como devia ao sensor, ou e sensor ou entao injectores.

n sei mm, ando aqui as voltas com isto preciso mm dela pronta
 
mas mas assim n pegava...e mm q pega-se fazia mt fumo penso eu...levo mais para ser de injectores ou probema electrico pois eu segui a cablagem td ate a caixa d fusiveis e fui ter a um modulo.
ou e falta de massa no modulo ou falta de corrente no modulo e a corrente n chega como devia ao sensor, ou e sensor ou entao injectores.

n sei mm, ando aqui as voltas com isto preciso mm dela pronta

Hoje nao tive possibilidade de ver isso que pediste. tens multimetro?
 
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