Ajuda - Pneus a roçar

Boas ppl,

Precisava da vossa ajuda, não sei se já aconteceu a alguem isto:

O meu bogas está rebaixado 3,5cm e tem espaçadores de 16mm no eixo traseiro praticamente desde que veio do stand, inicialmente tinha jante 15 com pneu 195/50. Quando apanhava uma vala muito grande e vinha depressa os pneus traseiros às vezes roçavam por dentro, mas nada de preocupante.

Puz as jantes 16 do GTTDI com pneus 205/45 com 2 Pzero Nero à frente novos e 2 Continental Sport Contact a meio piso atrás, e como as jantes são menos largas que as que tinha antes nunca mais roçou mesmo que estivesse muito carregado.
Até aqui tudo bem, mas à coisa de 2 semanas comprei 4 Michelin PE2 em 204/45 (a mesma medida que já tinha), mas agora roça nas cavas da frente a direito ou se viro a direcção toda e arranco e no eixo traseiro a coisa ainda está pior, basta uma lomba para roçar.
Isto faz algum sentido?? Os pneus não são todos iguais desde que a medida seja a mesma??

O que acham que isto pode ser?? eu vou tirar agora os espaçadores para conseguir ir até ao algarve mas no eixo frontal não posso fazer nada, mas que isto não é normal não é. :axe:

Esp. Batent.

Boas.

Talvez espaçadores de 5mm na frente e uns batentes no veio do amortecedor na traseira(20 mm).

Os amortecedores não devem ser de origem , na volta são espigão curto.
Como estes Selex:
dsc02465xh3.jpg

Cumps.

se trabalhares as caves de roda o problema desaparece, ou entam deixa andar a roçar que elas trabalham-se sozinhas;)

boas...

o meu com jante 195/50 R15 roçava-me a frente...ou quando havia uma cova ou lomba suave, onde o carro amoxava mais e quando virava a direccao toda...agora ja nao roça :D ou ja gastou o plastico e a chapa toda,ou entao é dos pneus estarem a ficar gastos...se calhar o melhor é meteres uns espaçadores mais pequenos atras, e a frente deixa gastar :weedman:

abraço

boas...

o meu com jante 195/50 R15 roçava-me a frente...ou quando havia uma cova ou lomba suave, onde o carro amoxava mais e quando virava a direccao toda...agora ja nao roça :D ou ja gastou o plastico e a chapa toda,ou entao é dos pneus estarem a ficar gastos...se calhar o melhor é meteres uns espaçadores mais pequenos atras, e a frente deixa gastar :weedman:

abraço

Pois, mas o que é realmente estranho é ele já andar com 205/45 á quase um ano e só agora com os 4 pneus novos é que lhe deu para isto... acho que tb vou esperar que o plastico que roça acabe por ficar gasto lol.

Obrigado

Back