AJuda Para-choques novo e mala não fecha

Boas malta
Preciso da vossa ajuda. Tenho uma 6l tdi sport com choques stock. Como o choques traseiro estava com alguns riscos surgiu me um negocio de um usado aki do forum que compensava comprar um em x de pintar o meu, fiz negocio.
O para choques é das primeiras FR, tudo igual tirando a parte de plastico que tem a saida para os escapes.
Ao montar o dito cujo tudo sem qualquer problema, ao fechar a mala bate ligeiramente no choques e n fica bem fechada.Fiquei podre pq ainda me deu grande trabalho..tirar a parte plastica onde tem a saida para o escape dá um trabalho do crlh...fora as dores que ficam nas mãos..
Voltei a tentar tirar o choqes "novo" por o velho e vice versa e a mala com o "novo" nunca me fecha bem.
Alguém sabe se dá para afinar a mala ou fazer alguma coisa..?
Dava mesmo jeito a vossa ajuda..
Abrc

deves ter engatado mal o choques
a zona que marquei a vermelho tem de engatar bem, no carro parece que tens lá um friso e o choques vai engatar lá

humm mas eu tirei e pus umas 3 x os dois choques e o velho ficava smp direito..sei que de um lado ficava uma maior abertura nessa zona que tens a vermelho, poderá estar empenado? n me pareceu..n vi marcas de nada...e o user disse que o tinha no carro.
Vou ter de ver de novo.. ;(
Obrigadao pela ajuda joão

o meu tambem esta assim. ja fico mais descansado por saber que nao e um problema mais grave. mas so de pensar que tenho que desmontar aquilo para o encaixar bem, ja me ta a dar dores da cabeça.

o meu tambem esta assim. ja fico mais descansado por saber que nao e um problema mais grave. mas so de pensar que tenho que desmontar aquilo para o encaixar bem, ja me ta a dar dores da cabeça.

o não estar bem montado faz com que naquela zona onde fiz o traço vermelho fique mais alta dai o problema da mala bater e não fechar bem

x2
dass..é que é uma cena simples mas dá montes de trabalho...

João, brigadao pela ajuda, hj tive de volta do para choques e la consegui, essa zona tem tipo peças de "clique" ou mola, n sei o nome e tem de encaixar bem se n a mala bate no parachoques. Resumindo..demorei mt menos tempo desta x e ficou impec.
Grande abraço

João, brigadao pela ajuda, hj tive de volta do para choques e la consegui, essa zona tem tipo peças de "clique" ou mola, n sei o nome e tem de encaixar bem se n a mala bate no parachoques. Resumindo..demorei mt menos tempo desta x e ficou impec.
Grande abraço

ainda bem que já resolves-te isso
abraço

Ja agr como e que se tira o choques... e que nao faço a minima ideia de como aquilo sai. tambem quero compor o meu, ja vejo o choques e a tinta da mala desgastada por dentro.

Cumps

Ja agr como e que se tira o choques... e que nao faço a minima ideia de como aquilo sai. tambem quero compor o meu, ja vejo o choques e a tinta da mala desgastada por dentro.

Cumps

tens de tirar os farolins que por baixo deles tens 3 parafusos que seguram o choques
nas cavas das rodas tens cerca de 4 ou 5 parafusos
por baixo do choques tens mais 4 ou 5
tiras fora começando a puxar pelos cantos do choques e desligas as fichas da luz de matricula da parte de dentro

tens de tirar os farolins que por baixo deles tens 3 parafusos que seguram o choques
nas cavas das rodas tens cerca de 4 ou 5 parafusos
por baixo do choques tens mais 4 ou 5
tiras fora começando a puxar pelos cantos do choques e desligas as fichas da luz de matricula da parte de dentro
Nem mais :) começas por desencaixar na zona onde tiraste os farolins.
Pensei que era mas complicado mas não é.
Ah atenção que ao montar ha 2 pinos grandes que ficam por abaixo da barra de segurança ou lá como se chama que se tem de encaixar antes de encaixar as outras zonas do parachoques. Como n fica visivel convem lembrar smp desse promenor tecnico lol :)

Back