Ajuda/Opinião Ópticas 6k2

Olá a todos, tenho um 6k2 com ópticas monofocais e, verdade seja dita, a iluminação exterior é extremamente insuficiente. Tenho as ópticas um pouco "queimadas", mas não me parece que seja essa a causa da referida falta de luz. Sem recorrer a kit's de xenon, acham que vale a pena investir numas ópticas bifocais? Que lâmpadas me aconselham? Obrigado a todos. Cumprimentos.

Eu também tenho opticas monofocais. Em médios tenho uma iluminação muito porreira. A meu ver até melhor que a dos bifocais. Em máximos é que fica um pouco a desejar, porque ficamos sem as luzes de médios. Eu resolvi o problema instalando uns farois de nevoeiro. Quando está aquele tempo esquesito que não se vê nada, ligo as luzes de nevoeiro.

O facto de teres as opticas queimadas pode ser o que te está a reduzir a iluminação, uma vez que aumenta a refracção e logo terás a luz muito mais dispersa.

Podes sempre recuperar as tuas opticas, minimizando o "queimado". Dá uma vista de olhos neste fórum, tem lá uns tópicos interessantes para recuperação da opacidade das opticas.

http://www.detalhe.net/forum/

Eu também tenho opticas monofocais. Em médios tenho uma iluminação muito porreira. A meu ver até melhor que a dos bifocais. Em máximos é que fica um pouco a desejar, porque ficamos sem as luzes de médios. Eu resolvi o problema instalando uns farois de nevoeiro. Quando está aquele tempo esquesito que não se vê nada, ligo as luzes de nevoeiro.

O facto de teres as opticas queimadas pode ser o que te está a reduzir a iluminação, uma vez que aumenta a refracção e logo terás a luz muito mais dispersa.

Podes sempre recuperar as tuas opticas, minimizando o "queimado". Dá uma vista de olhos neste fórum, tem lá uns tópicos interessantes para recuperação da opacidade das opticas.

http://www.detalhe.net/forum/

Pois é nos maximos ficamos sem os medios, mas se puchares só um cadito só para fazeres sinais de luz (maximos) fica tudo ligado!

Quando instalei as luzes de nevoeiro questionei o electricista sobre a possibilidade de colocar em simultâneo os médios e máximos. Segundo o que ele me disse isto só é viàvel em opticas bifocais. Nas nossas a unica possibilidade era reforçar a instalação e colocar umas luzes mais fortes, mas os máximos e médios ficariam sempre sempre a funcionar separadamente.

Não te sei dizer mais que isto. A electrónica não é o meu forte. LOL:D

Tem uma certa logica, é preciso ver que a lampada faz as 2 coisas!!! Imagina o aquecimento daquilo se tivesse smpre maximos e medios ligados!:D

Back