Ajuda motor vp110

Boas a todos.
É o seguinte, tenho uma Seat Ibiza 6k2, vp110, e a carrinha ja conta com 240000km..
Desde que a comprei (1 ano) que tenho problemas com ela, mas com a garantia la ia passando, agora acaba a garantia e ela continua no mesmo, dificuldade a atingir a velocidade (disparo), e eu queria resolver esta situação de 1x por todas. A minha duvida nesta situação é a seguinte, sera que valerá apena mandar retificar o motor ou devo trocar mesmo de carro?? :confused::confused:
Eu gosto do carro, mas será que tar a investir 1000/2000€ no motor compensará..
Se me poderem ajudar a esclarecer algumas das minhas duvidas era agradecia..
Ty.

boas acho que primeiro devias de ver se da algum erro maf,turbo.?etc,so depois pensar em ver seguementos e tal ja mediste a compressao?

boas acho que primeiro devias de ver se da algum erro maf,turbo.?etc,so depois pensar em ver seguementos e tal ja mediste a compressao?

Não, ainda não vi nada. Da ultima vez que liguei o vag-com não tinha qualquer tipo de erro critico..
Soube que a carrinha a 2 anos levou pistões e segmentos novos.. não sei qual foi o tratamento dela depois disso..
Ja agora, alguém conhece os histórico desta matricula: 93-25-PQ
Obg

mas isso ta a fazer boa pressao ou notas que o turbo nao tem força?
começa por ver tubagens de ic
tubagens de vacuo
tira o tubo que engata na admissao do turbo e ve se o veio tem muita folga

mas isso ta a fazer boa pressao ou notas que o turbo nao tem força?
começa por ver tubagens de ic
tubagens de vacuo
tira o tubo que engata na admissao do turbo e ve se o veio tem muita folga

Boas.
Ta a fazer as pressões de origem, 1/1.1bar. Eu penso que mesmo de origem, devia-se sentir uma forçazita, e eu não noto nada demais..
Sábado vou ver se consigo medir a compressão para ver se ta tudo ok..
Alguem sabe onde consigo comprar aqueles tubos de vacuo? Queria substituir todos os meus..

Back