Boas pessoal..
Hoje em ligeiro passeio comecei a sentir um tremer muito estranho no carro.. um pouco parecido ao tremer quando temos as rodas descalibradas.. mas, agora à noite, fui tentar ver aquilo com atenção e agora a história parece-me bem mais grave..
- Comecei a sentir esse vibrar só ao curvar para o lado direito, pensei logo que tinha dado cabo do pneu ou suspensão..
- Apercebi-me que, a direito, às vezes também acontecia, mas curvas à esquerda, nada..
- Se durante as curvas à esquerda carregar na embraiagem a vibração passa para metade, se o fizer a direito quase que não se sente. Daqui pensei que as tantas tinha mandado a embraiagem ao ar..
- Mas ao passar numas lombas soft, tanto com embraiagem a fundo como sem ela, aquele "pousar" depois de passar na lomba (quase parado) fazia aquele tremer (que na mesma situação, a direito, com embraiagem carregada não se sentiria).
- Em ligeiras depressões em curva, aquelas vibrar acontecia durante os "saltinhos" típicos dessa depressão, parecendo que a roda estava a roçar na cava. Daqui poderia ser suspensão rebentada desse lado (não me parece) mas, se fosse, acho que os outros vibrar não aconteceriam..
- Com o carro parado, acelerando um pouco, o carro vibra mais que o normal.
- vou, p.e. em segunda, até às 2000 rpm.. largo acelerador mas deixo engatado, e ele vai baixando as rpms ao mesmo tempo que abranda, é aqui que ele treme mais..
Dados extra - O carro puxa igual, pneus impecáveis, direcção num alinhamento bem aceitável.
Assim de repente, poderá ser um apoio de motor que foi à vida? Outras ideias?
Obrigado!
Hoje em ligeiro passeio comecei a sentir um tremer muito estranho no carro.. um pouco parecido ao tremer quando temos as rodas descalibradas.. mas, agora à noite, fui tentar ver aquilo com atenção e agora a história parece-me bem mais grave..
- Comecei a sentir esse vibrar só ao curvar para o lado direito, pensei logo que tinha dado cabo do pneu ou suspensão..
- Apercebi-me que, a direito, às vezes também acontecia, mas curvas à esquerda, nada..
- Se durante as curvas à esquerda carregar na embraiagem a vibração passa para metade, se o fizer a direito quase que não se sente. Daqui pensei que as tantas tinha mandado a embraiagem ao ar..
- Mas ao passar numas lombas soft, tanto com embraiagem a fundo como sem ela, aquele "pousar" depois de passar na lomba (quase parado) fazia aquele tremer (que na mesma situação, a direito, com embraiagem carregada não se sentiria).
- Em ligeiras depressões em curva, aquelas vibrar acontecia durante os "saltinhos" típicos dessa depressão, parecendo que a roda estava a roçar na cava. Daqui poderia ser suspensão rebentada desse lado (não me parece) mas, se fosse, acho que os outros vibrar não aconteceriam..
- Com o carro parado, acelerando um pouco, o carro vibra mais que o normal.
- vou, p.e. em segunda, até às 2000 rpm.. largo acelerador mas deixo engatado, e ele vai baixando as rpms ao mesmo tempo que abranda, é aqui que ele treme mais..
Dados extra - O carro puxa igual, pneus impecáveis, direcção num alinhamento bem aceitável.
Assim de repente, poderá ser um apoio de motor que foi à vida? Outras ideias?
Obrigado!