[Ajuda] Compra de Jantes GT TDI

Boas rapaziada, gostaria que me dessem uma ajuda para umas jantes que quero adquirir

São as jantes do GT TDI, e o que gostava de saber é se precisam de ser legalizadas para não ter problemas com as autoridades, ou seja, posso apenas mudar a medida dos penus ou tenho de meter as jantes tambem?

68323155_2-VENDO-4-JANTES-ORIGINAIS-IBIZA-GTTDI-Arouca.jpg
 
olá,
se não tens a medida das jantes no livrete, tens de as legalizar... acho que as 15' vem com 2 medidas de pneus...
não sei se ja tens o negócio feito; tenho umas destas reparadas e pintadas, com pneus quase novos para venda. :)
 
no Livrete tenho só a medida dos pneus, ou seja assim tenho de legalizar a nova medida de pneus e as jantes.

O preço para isso ninguém sabe?
 
nao, no lvrete tb tem medidas de jantes... pode é n ter a medida destas...

acho que são 30e para o papel da autorização e mais 30e para averbar... :confused: se estiver errada corrijam-me...
 
agora é que me tramaram, alguem que me possa esplucar o que posso fazer? do inicio ao fim, para não ter problemas com guarda

obrigado anuska, pela info, ajudou ;)
 
aiiiiiiiiiiiiiiiiii
ntao até teres jantes 15' no livrete não deves circular com elas. (poder até podes, mas arriscas-te... por isso não deves) :p

pras averbar:
contactas a seat ou um tal garrido...
tem aqui info http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=38410
e podes procurar mais por aí no forum...

e dp é ir á dgv com o papelinho e pedir pra meter no livrete, pagar mais uns euros... e dp então já circulas sossegado :pip: ;-)
 
Normalmente convem veres no livrete que medidas possuis.. normalmente senao tens 15 deves ter uma medida em jante 13 e como anotaçao especial deverás ter uma em 14 (185 60 R14) depois vai depender do ano do carro.. do numero de homolgaçao e tudo isso ou seja tanto poderas ter 185 55 R15 como poderá averbar-te 195 50 R15...Se andares sem elas no livrete corres o risco de apanhar multa que sai muito mais caro do que ir averbar... :)

Espero ter ajudado...
 
Normalmente convem veres no livrete que medidas possuis.. normalmente senao tens 15 deves ter uma medida em jante 13 e como anotaçao especial deverás ter uma em 14 (185 60 R14) depois vai depender do ano do carro.. do numero de homolgaçao e tudo isso ou seja tanto poderas ter 185 55 R15 como poderá averbar-te 195 50 R15...Se andares sem elas no livrete corres o risco de apanhar multa que sai muito mais caro do que ir averbar... :)

Espero ter ajudado...

Obrigado

o que tenho em anotações especiais é: Pneus 185/60 R14 ns=90 DB(A)A 3525 RPM

so tenho isso, neste caso, o que posso utilizar?


desculpem estas perguntas
 
Obrigado

o que tenho em anotações especiais é: Pneus 185/60 R14 ns=90 DB(A)A 3525 RPM

so tenho isso, neste caso, o que posso utilizar?


desculpem estas perguntas

So podes usar a medida (185 60 R 14) O R14 é a medida de jante... ou seja a jante do gt tdi que é R15 nao tens averbada... ou seja teras de pedir uma autorizaçao a seat ou a um dexpaxante, tens o caso do senhor alfredo garrido... que te legaliza 15 quase de certeza... sao 36,50 o papel da seat e mais 30 euros certos no imtt, o problema e o tempo que se espera nas filas do imtt :(
 
mas por exemplo se for ao IMTT eles despacham logo aquilo, ou depois de ir la ainda tenho de esperar uma porrada de tempo?

vou ter de seguir esse senhor ;)
 
nao depois eles dao.te um papel comprovativo de que foste averbar essa medida no livrete... e desde esse dia poderas andar com as jantes montadas no carro.. a unica coisa que tens de esperar é pelo novo livrete.. que vem por correio.. demora mais ou menos 2 semanitas..
 
ah isso sei, pensava era que fosse ainda outro processo, muito obrigado pelas respostas, ajudaram imenso ;)
 
Actualmente o novo livrete demora menos tempo penso eu de que...
Conheço casos em que 3/4 dias estava em casa...

Só mesmo por curiosidade, na Suíça, em 24H está o livrete em casa...
 
olha que nao sei se demora so 3 ou 4 dias... tenho um colega meu e user do forum k averbou 7 novas medidas no livrete.. e o livrete dele demorou o tempo que eu mencionei em cima...
 
Back
Top