Ao meter na ficha aquilo faz um "click" daquele "anzol" que o prende à ficha, dá para tirar os terminais da ficha sem ser arrebentando com a ficha toda?!
Ao meter na ficha aquilo faz um "click" daquele "anzol" que o prende à ficha, dá para tirar os terminais da ficha sem ser arrebentando com a ficha toda?!
Dá sim senhor, do lado onde entra o terminal macho na ficha verifica se nao tem ai 1 orificio de cada lado do terminal, do lado onde entra o terminal macho, esse 2 furinhos colocas duas agulhas finas e com algum jeitinho e engenho destravas (as patilhas de travamento) o terminal fêmea da ficha
Abrç
Eu queria saber era se havia algum tipo de pinça para fazer o que o camaleão disse. Essa das agulhas não resulta muito bem para mim porque a ficha que quero fazer isto é a do sensor do travão.
Estão a imaginar o sitio? Pedal do travão... deitado de costas e cabeça para baixo todo curvado para trás para consiguir ver o que estou a fazer, duas agulhas na mão e fazer esse trabalho de precisão?!
Se fosse um género de pinça que fosse só encaixar e click já está... agora assim acho que vou optar mesmo por um "terminal ladrão" (ou lá como se chama) porque não quero mesmo estragar a instalação do carro, se não já tinha feito a folha à ficha com um alicate de corte
Estou a falar a sério o pessoal cá da zona quando percisa de algum tipo de fio para o carro vai a seat eles dao-nos:respect:
Só se for por a malta daqui quase todos os dias vai lá comprar material ou então somos mesmo bonitos
Estou a falar a sério o pessoal cá da zona quando percisa de algum tipo de fio para o carro vai a seat eles dao-nos:respect:
Só se for por a malta daqui quase todos os dias vai lá comprar material ou então somos mesmo bonitos
Pelo que sei aquilo é pedido directamente para a oficina logo é debitado á oficina por isso é que nós não pagamos nada por vezes é o pessoal que arranja os esquemas e as fichas detalhadas aos electrecistas da seat, se calhar é por isso que eles nos oferecem.
Erbium: as fichas onde isso encaixa não dão para abrir? Lembro-ve de ver esses amarelinhos quando montei o cruise control e as fichas desmontavam-se em 2 ou 3 peças... depois tiram-se com facilidade!
russoue: Nós temos um bom sítio onde ir buscar as fichas e terminais e até cablagens inteiras sem nos chatearmos muito
Eu já consegui tirar uma vez kando me enganei a fazer os cabos de audio para o alana e digo-te k não é mesmo nada facil, a maneira que eu utilizei foi como o Camaleão_Ibiza disse e muita paciencia.
Mas realmente a fazer esse trabalho de cabeça para baixo e todo torto a paciencia deve de esgotar logo
Obrigado pelo voto
A primeira vez que deram foi pelo mesmo motivo e ainda á pouco deram oura vez para montar o cruise control eu não sou excecão eles dão a todo o pessoal que l+a vai comprar o material