Ajuda com manometro Pressao Oleo em 6L

Boas

Preciso q alguem q ja tenha feito esta mod me de umas luzes em como aplicar o sensor de pressao de oleo no 6L 130.
Como nao tenho radiador de oleo, nao da para utilizar esse sistema, entao julgo q a melhor forma e utilizar um T no sensor de origem, ou seja, por um T onde esta o sensor de origem, numa ponta do T por o sensor de origem e na outra o sensor do manometro, certo??!
Agora as minhas duvidas sao:
1-Onde esta exactamente o o sensor de origem? (Axo q e ao pe do filtro de oleo mas qual dos sensores e?)
2-Qual o tipo de rosca do sensor original? Metrico? Polegada? E qual o passo de rosca?

Ora tendo resposta para estas questoes consigo fazer um T porreiro pois mandei vir um macho dos Estates com a rosca do sensor do manometro q e 1/8"-27 NPT (Isto e uma rosca Americana Conica p/ tubos) nao e mt vulgar em Portugal, mas e a rosca dos sensores dos manometros q tenho a venda PROSPORT, todos eles utilizam este tipo de rosca (EGT, Temp Oleo e Pressao de oleo).

Obrigada a todos!!

Abraco!

Epa nao acredito q ng diz nada...

Ora entao obrigadinha pla ajuda!

Para variar tenho q o descobrir por mim, has-de ca vir de inverno q eu aqueco-te....

Last edited:
Tenho na bolacha de ligação ao filtro de oleo por isso não te posso ajudar...

E radiador de oleo já pensas-te??? olha k dá jeito...

Abraço.

Já agora.. quais as vantagens de se monitorizar as pressões de óleo??

cmps,

A mim já me ajudou... Bateram-me no carro e aparentemente não tinha nada de visivél. Só k a meio da viagem o rád de oleo partiu por completo e perdi o oleo...

Os belos dos Défi começaram a apitar e desliguei logo o xaço. Poupei um motor.

Abraço

Bolas pah, pensei por instantes q este topico era invisivel, lolololo!

Obrigada por tentarem ajudar, sim as vantagens sao essas, sabes q se estiveres com pressoes mais baixas q o normal algo se passa, e os componentes do motor nao estao a ser lubrificados correctamente, danificando seria/te o motor!!

Relativamente a bolacha, para ja ainda nao preciso de radiador de oleo pois as minhas temperaturas raramente passam os 90C, e e complicado aplicar esse sistema no 6L por causa do filtro interno!!

Abraco e agradeco mais opinioes!!

Back