Ajuda ao puxar foge para esquerda...6L 130

Boas malta
Tou com uma dúvida ou problem no carro.Então é o seguinte quando puxo pelo carro e se tiver com as mãos a segurar levemente no volante ele começa a fugir (quase que bruscamente )para a esquerda...axo estranho..comecei a sentir isto quando ao entrar na via de aceleraçao gosto de entrar rápido e ele começa me a fogir logo para a esquerda...já tive uns sustos.
Em recta a andar devagar se puxar e sem maos no volante ele vai logo para a esquerda
Alguém me pode dizer o que será? Não acho normal. A direçao está alinha e tenho 4 pneus novos, já me fazia isto antes de por os 4 pneus e ter a direçao alinhada.
Não sinto nenhum barulho estranho nas rodas e em estrada sem mãos a direçao está alinhadinha.
Abrc
 
a direcção não pode estar alinhada, ou então alinharam mal..

não parece que seja a transmissão
 
ainda n testei bem agora com as 4 patas novas. que me custaram mt a pagar lol..mas tenho a sensaçao que continua com o mesmo defeito...
 
Malta como vejo se os sinoblocos estão a precisar de serem substituidos? Nem sei bem onde procurar os sinoblocos...lol Outra coisa, em piso ligeiramente irregular sinto um barulho tipo a trepidar (barulho oco tipo de plastico),do lado do pendura tipo da zona da suspensão. Não consigo ver de onde é...terá a ver com sinoblocos? Tenho coils weitec gt.
Cumpts
 
poia isso deve ser mesmo sinoblocos para poderes ver isso tens ir por debaixo do carro e ve se eles nao tao partidos
 
A Mim mesmo com sinoblocos cupra e depois de alinhar a direcção (fora da seat) foge sempre um bocadinho para a esquerda.
No Entreposto explicaram-me o seguinte:
Os nossos carros tem uma particularidade de estarem preparados para alinharem a direcção a fugir um pouco para a direita, para o caso alguém adormeça o carro foge para a direita (questão que até pode ter alguma lógica).
Portanto nem toda a gente sabe alinhar os nossos carros pois se o pessoal alinhar a direcção certinha, sem estar a fugir para a direita, o ponto de equilíbrio será fugir para a esquerda por não haver força contrária.
Os carros deverão então ser alinhados de forma a fugirem para a direita para haver o tal equilíbrio.


Como eu não entendo nada de alinhamentos... é me igual ao litro. Compreendo a explicação que me foi dada, não sei é se a mesma é possível de aplicar ou não.
 
Atenção, não tou a dizer que é disto mas o sentido de rotação do turbo faz com que o carro fuja nesse sentido quando se puxa a fundo.. Acontece a todos mas o efeito deve ser bastante leve (apesar de notório) e não assim tão brusco..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Eu mudei sinoblocos... Nunca mais fez isso...
Tinha o sinobloco esquerdo menos rijo q o direito, ou seja, ao puxar, o esquerdo cedia mais q o direito, dai a diferenca ao puxar...
 
faz este teste a ver se é dos sinoblocos.

[video=youtube;vm9U7n6Vvag]http://www.youtube.com/watch?v=vm9U7n6Vvag&feature=channel&list=UL[/video]

[video=youtube;dNdTJs4I8Tg]http://www.youtube.com/watch?v=dNdTJs4I8Tg&feature=autoplay&list=ULvm9U7n6Vvag&playnext=1[/video]

[video=youtube;O8IjGL6rNrI]http://www.youtube.com/watch?v=O8IjGL6rNrI[/video]
 
A Mim mesmo com sinoblocos cupra e depois de alinhar a direcção (fora da seat) foge sempre um bocadinho para a esquerda.
No Entreposto explicaram-me o seguinte:
Os nossos carros tem uma particularidade de estarem preparados para alinharem a direcção a fugir um pouco para a direita, para o caso alguém adormeça o carro foge para a direita (questão que até pode ter alguma lógica).
Portanto nem toda a gente sabe alinhar os nossos carros pois se o pessoal alinhar a direcção certinha, sem estar a fugir para a direita, o ponto de equilíbrio será fugir para a esquerda por não haver força contrária.
Os carros deverão então ser alinhados de forma a fugirem para a direita para haver o tal equilíbrio.


Como eu não entendo nada de alinhamentos... é me igual ao litro. Compreendo a explicação que me foi dada, não sei é se a mesma é possível de aplicar ou não.

boas amigo o que dizes dos seats virem com uma ligeira viragem para a direita de fabrica é verdade,o meu pai tem um leon ll fr e ele estava sempre a dizer-me que o carro ia sempre para a direita,alinhou varias vezes e sempre com o mesmo resultado,e foi a pneuvita,e seat e eles disseram que o carro de fabrica trazia uma tendencia a ir para a direita devido ao perigo de adormecimento!
 
Back
Top