Ajuda!! Angel-Eyes um aro fundiu...

Boas pessoal...
Reparei hoje k me fundiu um aro dos Angel-Eyes da Ibiza 6k!!! :( :( :(

Alguem sabe como posso proceder á troca do led??

PS: Eles ainda estao na garantia, certamente que vou proceder á troca,mas, gostaria de saber como se pode trocar os led´s, pois, se me acontecer isto qd ja nao tiver na garantia, possivelmente vou ser obrigado a proceder á troca do led!!!

Se alguem souber como fazer, agradecia....

Cumps

EDITADO: Bem, pessoal tive-me a informar e pralem de me fazerem a troca das opticas(pois, estao na garantia) ja sei qual é a melhor maneira pra posteriormente nao voltar a acontecer isto novamente...muito simples e eficaz, basta apenas por um relé em cada optica e o problema fica resolvido!!!

Bem, fica aqui a dica para quem provavelmente possa adquirir umas opticas do genero!!!

Cumps
 
Last edited:
Um relé? Os led's duram uma vida quando ligados correctamente com uma "resistencia" e não um relé. Os relés são usados nas luzes dos farois quando trocamos por uma de potencia superior... explica lá isso que fiquei curioso.
 
[FCS]alfamax disse:
Um relé? Os led's duram uma vida quando ligados correctamente com uma "resistencia" e não um relé. Os relés são usados nas luzes dos farois quando trocamos por uma de potencia superior... explica lá isso que fiquei curioso.

Pelo menos foi o que me dizeram para fazer...
há quem tb meta um fuzivel para o devido efeito!!!
O mal é que estes led´s sao muito fracos, se levarem um pico de pontencia maior, acabam por queimar...tal como me aconteceu!!!
Eu de instalações eléctricas tb nao pesco lá muito....:)
 
Relés e fusíveis só se aplicam em faróis onde foram aplicadas lâmpadas mais fortes que as normais. Para proteger led's tem de ser com resistências.
 
É normal k os leds das opticas tenham resistências como é lógico, visto k a corrente do carro é de 12v. Mas como a sua corrente nunca é estável e sempre um pouco acima dos 12v, temos k ter em conta a resistência k pomos lá. Não convém ser abaixo de 1/2w nem inferior a ~500 Ohm.

Nunca vi esse tipo de opticas ao vivo, não sei como foi feita a ligação dos leds, e muito provavelmente não tem qualquer tipo de fusivel, pk os fusíveis da caixa de fusíveis k dizem respeito aos faróis, não vão proteger os leds mas sim as lâmpadas medios/maximos.
Pois os leds trabalham a uma amperagem muito baixa á volta de 20mA, e não existem fusiveis-Auto com uma amperagem tão baixa.

No meu caso aconcelho ou a pôr um regulador de tensão de 12v (visto que a tensão do carro é smp um pouco superior a 12v), de seguida com uma resitência. ;)
 
Back
Top