AJUDA - aderencia

entao e o seguinte...
a + - 1 mês trabalhei os amort e prenxei molas, resultado mais ke duro... cepo...^ta km se tivexe 4 verginhas soldadas, e desde entao o carro ao apertar nas curvas ele por 2 vezes keria ceder (escorregar)...
agr koloko a kestao, o carro demasiado selado torna-se pior k um km algum molejamento???

e ke ja la vao 2 sustos dasssss
 
boas :rolleyes:
isto interessa-me porque tambem estava a pensar fazer o mesmo no meu :(
mas a relutancia é muita e revejo-me neste assunto, o k fizeste ao certo se for possivel esclareceres??
ja se sabe k o carro ficará mais duro, ao ser "colado" ao chao vais ter menos curso nos amortecedores, ou seja, toda a suspensao terá k, num menor comprimento/altura do elemento suspensao e num menor esforço, amortecer e compensar todas as solicitações, irregularidades e todo o peso do carro...se numa curva, eles estavam preparados e estudados para um tipo de exigência com aquele comprimento e para o peso do carro, se lhe alteras o setup, terás diferenças k se podem reflectir num mau desempenho, pois as suas caracteristicas foram alteradas...

espero ter me explicado bem :confused:

agora, nao sei como foi feito o trabalho, se prensaste as molas a frio, se cortaste um pouco o amortecedor, quanto baixaste tambem importa......
tambem nao gosto do modo jeep do ibiza 6L principalmente, mas é o k temos...a suspensao é boa, curva muito bem, mas adorna bastante e mais baixo devia corrigir esse efeito...nao sei o k se estará a passar aí :bored:
 
entao e o seguinte...
a + - 1 mês trabalhei os amort e prenxei molas, resultado mais ke duro... cepo...^ta km se tivexe 4 verginhas soldadas, e desde entao o carro ao apertar nas curvas ele por 2 vezes keria ceder (escorregar)...
agr koloko a kestao, o carro demasiado selado torna-se pior k um km algum molejamento???

e ke ja la vao 2 sustos dasssss


è normal, o carro não tem por onde amortecer as irregularidades da estrada, então salta a favor da força G.

Não inventem muito, senão depois arriscam-se a perder uma traseira.
 
antigamente usava se mt essa maneira de rebaixar.
hoje em dia por 50€ tens molas usadas.
acho que nao vale a pena o risco.
abraco
 
Pois e amigos...
Montei molas eibach e fikou de novo km uma jipose k ate da medo...
Vou ter de ver o k fazer....

Sera k trabalhar as eibach fikara porreiro??
 
Pois e amigos...
Montei molas eibach e fikou de novo km uma jipose k ate da medo...
Vou ter de ver o k fazer....

Sera k trabalhar as eibach fikara porreiro??


Não trabalhes nada.

Se queres mais baixo mete coilovers.

As molas de rebaixamento vêm com uma taragem recomendada, depois de as trabalhar podes ficar com o carro descompnsado e torto, ou ainda pior, partires uma mola.
 
Ha molas prensadas que ficam boas, à outras que não....
De qualquer forma, é normal, que te vejas aflito em situações de irregulariades ao longo de uma curva....ou Isso, mas nada faz prever, que fikes com o carro assim tao duro quanto isso....
 
MAS ISSO E UM 6L... 6K2 NO MEU CASO FIKOU KUASE IGUAL AS MOLAS oem.... :(


Olha, é a minha opinião, eu tinha a GTTDi e meti umas Eibach, e gostei do desempenho, nunca meti coilovers nem nada do genero, nunca trabalhei molas, a unica suspensão era molas Eibach e Amortecedores Bilstein, ficou muito melhor.
Quanto a ficar mais alto, eu sou da opinião que entre conforto e estetica, eu prefiro o conforto, pois quanto mais rebaixado estiver mais duro fica (sem ser com coils).
Á parte disso ficas com o carro mais seguro em recta e em curvas rápidas, mas quando precisares de fazer S ou contrabrecar, vais-te ver a fazer pião num instantinho, mesmo que tenhas uns pneus F1 novos e com a temperatura deles no ideal de grip.
 
Olha, é a minha opinião, eu tinha a GTTDi e meti umas Eibach, e gostei do desempenho, nunca meti coilovers nem nada do genero, nunca trabalhei molas, a unica suspensão era molas Eibach e Amortecedores Bilstein, ficou muito melhor.
Quanto a ficar mais alto, eu sou da opinião que entre conforto e estetica, eu prefiro o conforto, pois quanto mais rebaixado estiver mais duro fica (sem ser com coils).
Á parte disso ficas com o carro mais seguro em recta e em curvas rápidas, mas quando precisares de fazer S ou contrabrecar, vais-te ver a fazer pião num instantinho, mesmo que tenhas uns pneus F1 novos e com a temperatura deles no ideal de grip.

depende da condução e do tamanho das unhas :D
 
Ou seja, interessa como fica à vista e não o comportamento certo?

nao... se possivel konciliar as duas...
ja vi k molas stock prenxadas mais de 2/3 cm e pa fikar borrada...
molas eibach seladas, hj liguei po jorge amortecedores e ele diz k n poxo komparar pk as eibach dao melhor komportamento
 
e que tal optares por uns coils, sempre ficavas mais bem servido e ficam a maneira que tu queres, podes nao acreditar mas quanto mais baixo estiver o carro menos duro fica e ja tem um certo curso para amortecer as irregularidades das estradas portuguesas...lol...


os meus foram uma das melhores compras que fiz, estou muito satisfeito.


abraço
 
Back
Top