Água na mala 6l

Boas malta sou novo aqui no fórum, e não sei se já aconteceu a alguém e como solucionou o problema, alguém me pode ajudar ? Entra água na mala do meu carro, mas não consigo ter acesso, deixo aqui uma foto obrigado a todos.
 

Anexos

  • 20221206_115911.jpg
    1,1 MB · Visualizações: 18
Olá TiagoFerreiracp,

De acordo com as regras gerais do fórum:
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

Passa na secção de Apresentações, e faz uma breve apresentação tua.

Ve os vedantes do teu farol traseiro. Para entrar aí nessa zona eu aponto para o farol. Retira o parachoques tambem e tenta perceber o que se passa aí nessa zona.
 
Eu andei nessas andanças, noutro modelo, nas últimas semanas.

Parece vir pelo interior, o que significa que está a entrar por algum local que supostamente deveria estar "blindado" ou protegido.

Como são "imensas" hipóteses, há que tentar despistar ao máximo. Por exemplo, no caso do meu carro, a borracha vedante da mala, em cima de tudo, deixava entrar água. A água corria pela lateral até se alojar na lateral inferior da mala e acabar por descer para o local do pneu suplente. Depois de visto isso, continuava a encontrar água. Fui a verificar que era uma "tampa" em plástico que existe para fazer a "descompressão" da mala quando se fecha a mala. Tem umas tiras em borracha fininha que abrem quando a mala fecha e voltam a encostar. Onde estava encaixado, o vedante estava todo ressequido e deixava entrar água.

Antes disso, já num mecânico tinham isolado a outra, bem como entrava água pelo 3º Stop e pela borracha que protege os cabos que vão do carro para a mala.

Desculpa o testamento, mas a verdade é que isso pode ser de um sítio ou vários. Tentar perceber os locais onde há água, tentar colocar a mão e ver até onde se encontra humidade. O ponto mais alto onde se encontrar água é o ponto mais alto de entrada de água. A partir daí ir solucionando e ver se não existem outros pontos de entrada de água.
 
Amanhã se passar pelo meu, eu tiro umas fotos para te mostrar possíveis sitios porque tenho o carro todo "descascado"
 
Back
Top