Admissão motor atmosférico

Ola minha boa gente!
Tendo eu um mero 1.4 16v 90cv e estando ciente que pouco posso fazer quanto ao melhoramento da performance deste bloco, gostaria de saber diante das pessoas mais entendidas o que apimentar no motor... do que já me falaram foi:

- Admissão directa;
- Colector;
- Linha trabalhada;
- Catalizador OFF

Estes últimos 3 acho que terei mais problemas no IPO embora saiba também que os ganhos em termos de cv's seriam mais notáveis (penso).

Turbo nisto não... e um compressor??
Na net há um Skoda Fabia 1.4 16v com um kit compressor mas acho que é o de 100cv (origem).
Agradeço concelhos concretos 8)

Um abraço
 
Pouco mais há a fazer do que isso amigo, uns bons colectores, uma linha de Inox com uma panela final e uma BMC CDA.
Depois podes dar um ajuste à electrónica, mas nunca esperes nada de extraordinário.
 
Pouco mais há a fazer do que isso amigo, uns bons colectores, uma linha de Inox com uma panela final e uma BMC CDA.
Depois podes dar um ajuste à electrónica, mas nunca esperes nada de extraordinário.

Claro eu sei, se quisesse um carro potente tinha comprado o cupra pelo menos lol.. na altura foi o que deu para ter eheheh.
Esse ajuste já me foi dado um preço de 155€ com um ganho na casa dos 10/11%... muitíssimo pouco para o valor pedido.
colectores, linha, filtro e repro não devo conseguir mais de 25cv... mas o investimento é grande para os ganhos... Mas pesso que Põlo a respirar melhor será a Mod mais coesa a fazer para já.
 
Claro eu sei, se quisesse um carro potente tinha comprado o cupra pelo menos lol.. na altura foi o que deu para ter eheheh.
Esse ajuste já me foi dado um preço de 155€ com um ganho na casa dos 10/11%... muitíssimo pouco para o valor pedido.
colectores, linha, filtro e repro não devo conseguir mais de 25cv... mas o investimento é grande para os ganhos... Mas pesso que Põlo a respirar melhor será a Mod mais coesa a fazer para já.

Para teres ganhos de 20cv tens ainda gastar dinheiro, digo te que electrónica só faz prai uns 5cv...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
Sim, no teu lugar apostava inicialmente numa BMC e em retirar o catalizador, já deve ficar mais nervosinho! xD

É o que vou fazer primeiramente, o catalizador não dá chatices na inspecção? Dá...:rolleyes:

Para teres ganhos de 20cv tens ainda gastar dinheiro, digo te que electrónica só faz prai uns 5cv...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Isso não vai depender do que já tiver no carro?
 
É o que vou fazer primeiramente, o catalizador não dá chatices na inspecção? Dá...:rolleyes:



Isso não vai depender do que já tiver no carro?

Sim também, mas nos atmosféricos é pouco o que podes fazer...
Lógico se montares umas cams linha admissão aí justifica uma electrónica senão esquece isso.
Agora nesse motor não contes com grandes milagres.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
Sim também, mas nos atmosféricos é pouco o que podes fazer...
Lógico se montares umas cams linha admissão aí justifica uma electrónica senão esquece isso.
Agora nesse motor não contes com grandes milagres.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Sim claro nem estou para me chatear muito, só andava à procura de conselhos sabendo claro que pouco se pode fazer mas dá pra fazer :)
 
aposta na admissão fica logo com o trabalhar fixe, eu tenho no meu 1.2 o que sinto é que o carro tá com um roncar muito porreiro e depois, até pode nem ficar com cavalos como alguns dizem, mas fica com uma resposta mais rápida ao acelarador, isto é, dá te mais rapidamente os cavalos que tem disponíveis.
se alterares linha acho que é para teres mais problemas que benefícios...
o cat era uma boa aposta porque te ias sentir o motor com mais força, mas convém arranjares uma solução que seja fácil por e tirar por causa da ipo, porque carros a gasolina é reprovar certinho sem cat...ou então conheces alguém na ipo :p
 
relativamente ao turbo podias arranjar alguém que percebesse e mandares-te para um turbo eléctrico tipo isto:
controlled-power-technologies-electric-supercharger-01.jpg

128520.1-lg.jpg

e depois até podias pôr um interruptor no tablier para ligar e desligar o turbo consoante o momento e o espírito! para te dizer a verdade nunca vi nenhum carro por cá com isto, por isso era algo muito autêntico mesmo!!!
 
Last edited:
relativamente ao turbo podias arranjar alguém que percebesse e mandares-te para um turbo eléctrico tipo isto:
controlled-power-technologies-electric-supercharger-01.jpg

60630cpt-CPT-VTES-variable-torque-enhancement-system-electric-supercharger.jpg

e depois até podias pôr um interruptor no tablier para ligar e desligar o turbo consoante o momento e o espírito! para te dizer a verdade nunca vi nenhum carro por cá com isto, por isso era algo muito autêntico mesmo!!!
Quase que me fazes lembrar estes...
[video=youtube;cbGWgvJN1_8]http://www.youtube.com/watch?v=cbGWgvJN1_8[/video]
Loool!!!!

Mas se estiveres interessado:
http://www.autospeed.com/cms/A_112129/article.html
 
Last edited:
Quase que me fazes lembrar estes...
[video=youtube;cbGWgvJN1_8]http://www.youtube.com/watch?v=cbGWgvJN1_8[/video]
Loool!!!!

Mas se estiveres interessado:
http://www.autospeed.com/cms/A_112129/article.html
loool, que cromos ehehe, mas eu estava a falar de uma coisa mais a sério, aquilo era patético :p
e depois para pôr um turbo o grande trabalho está em afinar tudo direitinho! seja eléctrico ou por gases...
 
Last edited:
relativamente ao turbo podias arranjar alguém que percebesse e mandares-te para um turbo eléctrico tipo isto:
controlled-power-technologies-electric-supercharger-01.jpg

128520.1-lg.jpg

e depois até podias pôr um interruptor no tablier para ligar e desligar o turbo consoante o momento e o espírito! para te dizer a verdade nunca vi nenhum carro por cá com isto, por isso era algo muito autêntico mesmo!!!

Ainda pensei num compressor, o do G40 por exemplo!
 
Salvo erro o teu motor é de 85cv e não de 90cv.
Vais derreter euros a tras de euros para cv psicológicos.
O dinheiro que gastas no TSI vais aos poucos reaver, os consumos sao diferentes e mais tarde consegues reaver como também tens mais performance.

São opções
 
Back
Top