* Acabar com embaciamento interior / humidade

Boas,
tens os vidros embaciados quando entras no carro de manhã para ir trabalhar?? Num dia chuvoso ou húmido quando chegas ao carro está embaciado?

Tenho uma solução low cost :)

Material:
:arrow: Meia de algodão
:arrow: Areia para gatos


O procedimento não é nada mais, nada menos que abrir a meia com a ajuda de alguém, e colocar areia dentro e dar um nó para a areia não sair. Colocar a meia debaixo de um banco ou algures escondido (se quiserem pendurar no espelho estão à vontade, já vi de tudo xD)

O algodão tem a vantagem de absorver a humidade e a areia tem a vantagem de armazenar humidade (água/líquidos (afinal é para isso que a areia é feita)).

Tinha visto isso algures, achei bem cromo mas mesmo assim experimentei... Espectáculo!! Todos os carro da rua embaciados menos o meu!!! (Aqui em Bragança há muito nevoeiro e não ajuda nada)

Boas curvas :)
 
Areia para gato não é mais do que um composto se areia + sílica. A sílica é um mineral que consegue absorver água, daí aquelas bolsinhas que costumam trazer nas sapatilhas quando as compramos.
 
Areia para gato não é mais do que um composto se areia + sílica. A sílica é um mineral que consegue absorver água, daí aquelas bolsinhas que costumam trazer nas sapatilhas quando as compramos.

Exacto, simples e barato :)

DT^, pode parecer estupido mas resulta, ando com a meia já faz uns meses xD
 
Okapa.. Entao se calhar dura o inverno todo.. Fixe.. Tenho de testar!

Sent from my HTC One using Tapatalk

Outra opção que eu aconselho, são os chuventos. Esteticamente é o que se sabe, apesar de existirem uns pretos que acabam por cair melhor no carro (penso que há aqui um user que vende desses), mas dão jeito para quando deixas o carro na garagem, abrir um pouco os vidros para entrar um pouco de ar mais "quente" e as humidades irem saindo.
 
Chega um certo ponto claro que fica húmido, mas dura muito tempo :)

depois i's digam se notaram diferença eheh
 
Vou testar. Á muito que ja andava a ficar chateado com esta situação. vou testar, depois dou feedback...

Cumps
 
Funciona mesmo? Tenho de testar...
Normalmente ligo o AC e fica bom, mas se puder chegar e ja estar desembaciado, melhor...
 
se vão 5 pessoas dentro do carro e começa a embacia é claro que não consegue desembaciar assim. Mas se fica embaciado à noite, de manhã ja nao tem nada
 
O AC funciona bem, mas ate um determinado nivel de embaciamento.. Quando chega ao ponto de formar goticulas de agua, so la se chega com aquecimento, e isso pode demorar ate se ter ar quente no carro, e ficamos encravados se tivermos com pressa.. So se resolve com um pano..

A coisa é se deixar o carro uma ou duas horas na rua, p.e. Enquanto vou a um restaurante ou que, o carro embacia logo, quando mais tempo tiver, mais agua ganha ate ao ponto de ganhar goticulas de agua.. Ja uma x cheguei a por um mini desumidificador atras do banco e pareceu-me funcionar bem.. Mas esta opcao parece-me mais discreta e barata..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
O AC funciona bem, mas ate um determinado nivel de embaciamento.. Quando chega ao ponto de formar goticulas de agua, so la se chega com aquecimento, e isso pode demorar ate se ter ar quente no carro, e ficamos encravados se tivermos com pressa.. So se resolve com um pano..

A coisa é se deixar o carro uma ou duas horas na rua, p.e. Enquanto vou a um restaurante ou que, o carro embacia logo, quando mais tempo tiver, mais agua ganha ate ao ponto de ganhar goticulas de agua.. Ja uma x cheguei a por um mini desumidificador atras do banco e pareceu-me funcionar bem.. Mas esta opcao parece-me mais discreta e barata..

Sent from my HTC One using Tapatalk

Isso é porque não tens o hábito de abrir um pouco os vidros nos dias de sol, de maneira à humidade que anda por dentro do carro desaparecer...Investe nuns chuventos!
 
Tenho esse habito.. Mas a questao é que os momentos em que o posso fazer, e raro estar em casa..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Fui expulso da garagem :p mas so por uns dias.. Ja ta a ser tratado :p

Ta dentro casa na mesma, mas nao coberto..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Back
Top