BOAS...
TENHO UM 1.4 16V...
do k sei, ultimamente as gasolineiras tem se esforçado para igualar os rendimentos das gasolinas, mas a octanagem é k faz a diferença.
quanto mais octanas, melhor a gasolina, ja toda a gente sabe; pelo k tenho visto e comprovado, ja com outro motor DOHC k tambem tenho a gasolina, a gasolina 98 apesar de mais cara e com o mesmo preço s meter menos litros, dura mais kms, faz menos esforço no motor para andar a um mesmo nivel k keiramos.a 95 nao é tao "limpa", mais depressa a borboleta fica suja e o tubinho de realimentação de gases fica embebido nakela tal pasta k s fala, coisa k tambem acontece com 98, mas nao tao frequente e o comportamento do carro recente se um pouco nas respostas, reprises, nao anda ao mesmo nivel, mas faz o mesmo, claro, anda, k é o k s ker, sao opçoes....
outra coisa k ja percebi, os mesmos litros duma e de outra, gastam se mais depressa os da 95 do k os da 98, é preciso pisar mais o pedal em certas ocasioes do k com a 98, e sabemos k ao pisar mais um pouco o pedal N vezes, mais bebe...a diferença é mesmo k com os mesmos €€€ se mete menos 98...
pk de resto, compensa 98, na minha opiniao...
e vale mais tambem...
desculpem o testamento...lol...
abraços