6l PD 130-Geometria?!-Resolvido

Ontem fui a espanha nas calmas 130/150 km/h,tanto pra la cm para ca...

a xegar as portagens de Braga...reparei que o ronco da carrinha estava mt mais agressivo...rouco (tipo as clios 1.9 D com panela dinal artesanal apenas)....como axei estranho a saida das portagens puxei pa ver a pressao que tv a fzr o turbo e tb se se passava algo com a carrinha...para meu espanto...o turbo agr so me entre por volta das 2.400/2.500 rpm :S


como assim?

ele antes entrava por volta das 2.000 rpm...

de referir que ta reprogramada e que conta com 187 milheiros,e de 03...

alguem sabe o que se passa?!

fuga nao deve ser pq nao faz quase fumo nenhum pelo o que vejo...e turbo tb nao pode ser pq ela puxa bem mal ele entra,so por dzr que a taxa de compressao ta baixissima ate entrar o turbo as 2.500 rpm...

quem sabe o que podera ser?!?
 
Last edited:
pelos sintomas k referiste deve ser as alhetas presas... a geometria variavel passou a ser fixa :p
 
problema resolvido...

decidi investigar mais alem do Vag-Com...e dei com o problema...

tubo de vacuo que liga a valvula do turbo roto...

aki fika uma foto...

170820081206.jpg


ja fui testar a carrinha e ta cm o aço outra vez lol
 
problema resolvido...

decidi investigar mais alem do Vag-Com...e dei com o problema...

tubo de vacuo que liga a valvula do turbo roto...

aki fika uma foto...

170820081206.jpg


ja fui testar a carrinha e ta cm o aço outra vez lol

Os meus parabens:clap::clap: a maior parte do pessoal ia andar a chatear o xipador por um problema que nada tem a ver com a electronica.
 
ora ai está! É sp bom verificar 1º as tubagens todas cm deve de ser e tal... ligações electricas. Normalmente sao coisas simples mas eu tava a apostar mais na sujidade a prender as alhetas. so n o disse pra n assustar ;)
 
ora ai está! É sp bom verificar 1º as tubagens todas cm deve de ser e tal... ligações electricas. Normalmente sao coisas simples mas eu tava a apostar mais na sujidade a prender as alhetas. so n o disse pra n assustar ;)

Se fosse a geometria presa, o turbo fazia pressao em baixo regime, e ate mesmo ao ralenti, nao teria nada a ver com ronco, e alem do mais, o turbo nao disparava, pois s as alhetas nao abrirem, o carro nao puxa em altos regimes!



PS-Melhor solucao para nao deixar q a geometria apanhe carvao, Puxar pelo carro ate ao red line com alguma frequencia, mas nao demais, as altas temperaturas ajudam a descarbonizar, e as alhetas abrem ao maximo limpando a zona de amplitude!
 
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Tiveste mais sorte que eu é que tenho um Leon PD 150 que estava com o mesmo problema de so puxar as 2500 rpm mas ainda nao o consegui por do aço novamente :( ja vi todos esses tubos de vacuo e nada :cryy:
 
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