6L - extras que não funcionam no quadrante

no quadrante do Ibiza 6L, existem símbolos que nunca funcionam. Chegou o momento de saber o porquê de eles existirem lá e não estarem disponíveis.
Partilhem a vossa experiência:

Luz do cinto = já tenho (o user João Mateus executou);
Luz avisadora de desgaste de pastilhas = sem led no quadrante;
Luz de porta aberta = sem led no quadrante;
Luz da porta da mala aberta = sem led no quadrante (no Leon 1M funciona);
Luz do cruise control = sem led no quadrante;
Luz do nível do líquido do mija = falta o led no quadrante (funciona nos Leon 1M, penso dar para fazer funcionar);
 
posso informar que no caso do 6J
a luz de desgaste de pastilhas e do mija tambem nao funcionam....penso que sera falta de led alem da da referida instalaçao mas ainda nao vi
tudo o resto funciona
 
e não da para por a funcionar o sensor das pastilhas em 6l?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Relativamente à luz do cinto, trocaste os engates do cinto para uns que possuam o sensor/interruptor?
É que se não o fizeste, isso tanto avisa por teres cinto como por não teres :D
 
o que me está a fazer espécie, neste momento é a luz do cruise. Pois foi metido o led, e ainda não acende com o cruise a funcionar.
A luz do líquido do mija e da mala, penso ser fácil de fazer (também já tenho os leds soldados no quadrante, mas ainda vou tratar de instalar o que é preciso).
A da porta aberta e do desgaste das pastilhas (dava bem jeito, porque eu já tenho as minhas gastas e estou para mudar e por pouco isto não ía ao ferro) ... isso ainda não sei.
Relativamente ao simbolo do cinto, os engates não mudei (também dá para fazer assim, mas tens de arranjar uns de um 6J). Apenas quando ligo o carro, aparece o símbolo, pisca 4 ou 5 vezes e depois apaga. Está sem som, porque é irritante.
 
Relativamente à luz do cinto, trocaste os engates do cinto para uns que possuam o sensor/interruptor?
É que se não o fizeste, isso tanto avisa por teres cinto como por não teres :D

foi feita a simulação como se tivesse e o efeito é o mesmo
aquilo não serve para nada visto que a função não funciona correctamente (apagar e calar-se ao colocar o cinto)
 
foi feita a simulação como se tivesse e o efeito é o mesmo
aquilo não serve para nada visto que a função não funciona correctamente (apagar e calar-se ao colocar o cinto)

Mas, isso é um modo estúpido de funcionamento. Deve faltar codificar mais qualquer coisa.
 
uma questao fbau que talvez possa ajudar
soldaste os leds mas verificaram se a pista nao esta interrumpida ate a ficha/chip??? e que no caso do meu ´´corsa c`` quando foi metido o led do CC faltava tambem uma resistencia no circuito...
senao for este caso so pode ser a centralina que nao envia essa info ao quadrante por norma atravez do canbus
 
uma questao fbau que talvez possa ajudar
soldaste os leds mas verificaram se a pista nao esta interrumpida ate a ficha/chip??? e que no caso do meu ´´corsa c`` quando foi metido o led do CC faltava tambem uma resistencia no circuito...
senao for este caso so pode ser a centralina que nao envia essa info ao quadrante por norma atravez do canbus

foi soldado resistência sim Rui
 
Deixem lá a malta analisar aí um quadrante todo aberto, com calma, para ver no que dá a coisa.
 
na minha 6k2 quando ligo a chave na igniçao a luz avisdora dos cintos acende, mas depois apaga-se mas nao da um sinal sonoro nem avisa para meter o cinto.
Mas avisa se falta agua dos mijas e se a mala estiver aberta e se faltar agua de refrigeraçao e se faltar gasoil tambem avisa :D
 
na minha 6k2 quando ligo a chave na igniçao a luz avisdora dos cintos acende, mas depois apaga-se mas nao da um sinal sonoro nem avisa para meter o cinto.
Mas avisa se falta agua dos mijas e se a mala estiver aberta e se faltar agua de refrigeraçao e se faltar gasoil tambem avisa :D

Boas pilhekas, quanto tempo fica acesa a luz dos cintos?
 
na minha 6k2 quando ligo a chave na igniçao a luz avisdora dos cintos acende, mas depois apaga-se mas nao da um sinal sonoro nem avisa para meter o cinto.
Mas avisa se falta agua dos mijas e se a mala estiver aberta e se faltar agua de refrigeraçao e se faltar gasoil tambem avisa :D

provavelmente é apenas o control que faz as luzes quando se liga, tal como faz a outras e que depois apagam logo.
não tem a ver com a função mas sim com um teste de luzes
 
Back
Top