6l come pneus por dentro

boas,
o que posso fazer para isto parar? os meu pneus da frente ficam sempre comidos por dentro e nota se bastante....
6l sport comercial jante 17 ...
obrigado
 
Vai trocando pelos de traz de X em X kilometros antes de eles ficarem mesmo muito comidos por dentro pois nos 6L isso é conssiderado um cancro e ainda por cima não ha afinação de camber.

Abraço
 
ok, vou trocar vou pq ja esta mesmo abusivo...mas é usual em todos os 6l? nao ha nada para corrigir isso? as barras estabilizadoras nao tem nada a ver?
 
A barra AA pode ou não ajudar isso não sei mas a solução é um bom alinhamento de direcção quem sabe mete isso em condições e depois deixa de comer ou come muito pouco os 6L são manhosos visto não ter afinação de camber.

Já agora pedro Bernardo diz o que foi feito no teu para resolver esse problema.

Abraço
 
olha nao sei... sei que eles levantaram o carro ficou com as rodas da frente no ar...agora o k fez o rapaz nao sei...ele tb tem uma ibiza...
 
Jorge , equilibra as rodas da frente e alinha a direçao Isto se tiver a acontecer na parte da frente isso acontece quando andas com a direcçao desalinhada...! Quando come por fora e pouca pressao , quando come no meio e dos lados nao, é demasiada pressao. Espero ter ajudado
Abraços
 
Last edited:
Vai a uma casa de pneus e pede para alinhar direcçao e para ajustar a CAMBER da suspensão, o meu 6k fazia isso e o gajo ajustou-ma e nunca mais aconteceu. Mas ha casos e casos.. Mas fala da camber porque pode ser isso..
 
ora bem, ate ha bem pouco tempo eu tb tinha esse problema. agr esta impecavel. como? desapertaram as torres dos amortecedores e reapertaram noutra posiçao isto é, desapertaram, agarram-se a roda e la fizeram o que tinham afazer... no lado direito mudou 2 graus! tava com 1 positivo e ficou com 1 negatico, isto com o carro no ar. ficou impecavel!! jorge quande egressares ao continente vamos os dois beber um cafe e resolver isso puto. boas surfadas e bos voos! grd abraço.
 
Boas

Ora esse ao que parece é um problema normal nos 6L devido ao facto de não ter regulação do camber.
Para ajudar, foi-me aconselhada uma casa em Leiria, que pelo que foi dito pelo dono de um 6L, consegue alinhar a direcção de forma a que não coma pneu por dentro...
Das casas onde foi foi a única que consegui alinhar o meu 6k como deve ser
 
Boas

Ora esse ao que parece é um problema normal nos 6L devido ao facto de não ter regulação do camber.
Para ajudar, foi-me aconselhada uma casa em Leiria, que pelo que foi dito pelo dono de um 6L, consegue alinhar a direcção de forma a que não coma pneu por dentro...
Das casas onde foi foi a única que consegui alinhar o meu 6k como deve ser

Pois o problema no meu 6k la persiste como tinhas no teu. Nao come pneus por dentro mas foge para a direita k é uma coisa parva. Ja percorri dezenas de casas de pneus e ta tudo bem, lololololol. Tou a ver k tenho de te fazer uma visita a leiria.
 
Pois o problema no meu 6k la persiste como tinhas no teu. Nao come pneus por dentro mas foge para a direita k é uma coisa parva. Ja percorri dezenas de casas de pneus e ta tudo bem, lololololol. Tou a ver k tenho de te fazer uma visita a leiria.

Já te disse para vires a Leiria tratar disso ;)
O meu ficou impec
 
Da para alinhar de maneira a isso nao comer por dentro... isto falando do 6l Mas acho que desde que a direçao fike bem alinha ja nao vai acontecer, so se levou grande porrada ! , o 6k e mais fixe e facil porque tem afinaçao de camber...!
 
POr acaso teem me passado poucos 6l pa alinhar pelas maos assim muito mal tratados , tirando os das marias hahah! :) .
 
Back
Top