6k2 - Ruidos transmissão? Diagnóstico

Boas, é o seguinte,

O meu carro faz.me dois barulhos distintos.. Um deles é quando vou a circular perto das 2000rpm, ouço um barulho de "metal a raspar" penso eu.. Já pus a hipótese de ser a correia, mas não tenho a certeza. Ah.. Com o carro parado, desde ke ahs 2000rpm tb faz o barulho, ou seja, nao e' dos semi-eixos.

O outro barulho apareceu-me ah uns dias... Quando o carro esta' parado, em ponto morto, faz um rúido semelhante ao 1º... Se calcar a embraiagem deixa de fazer o ruido, por isso penso que o problema seja desde a embraiagem até ah caixa.

Alguém já teve problemas parecidos?
 
Daniel disse:
O outro barulho apareceu-me ah uns dias... Quando o carro esta' parado, em ponto morto, faz um rúido semelhante ao 1º... Se calcar a embraiagem deixa de fazer o ruido, por isso penso que o problema seja desde a embraiagem até ah caixa.

Eu tenho esse desde k mudei a caixa! Ca pra mim, ou foi mal colocada ou ñ é original.
Ja fui fazer barulho ao mecanico k m meteu akilo, mas ele diz k é d origem...ela faz barulho qd ta parado e desengatado. Pra nao falar n falta d potencia(nao desenvolve a força k o motor tem)

tou a comecar a atrofiar com o barulho, qq dia mando com o carro contra a parede.
Por isso daniel qd descobrires o problema, avisa! s ainda vieres a tempo
 
Olá black,

Se ninguém aqui conseguir ajudar eu vou tentar arranjar um diagnóstico gratuito na oficina de uns conhecidos. Depois levo o carro ao gajo do stand onde o comprei e espeto.lhe com o diagnostico nos olhos. E exijo estar presente aquando da reparação...

Como sabes so' comprei este carro pelo excelente negócio que propunham.. Costuma.se dizer que quando a esmola e' mta.. o pobre desconfia, mas como o carro nunca tinha batido (investigamos tudo isso) nem aparentava nada de grave, apostamos nele. Além de que o vendedor era conhecido do meu irmão e deu.nos a sua palavra de honra... Mas já se sabe como sao os vendedores.. Até a mãe oferecem se for preciso..

Já tenho algumas coisas na lista:

- Sensor de temperatura (espelho passageiro) avariado.. Está sempre a nevar, na opinião dele.

- Sensor de temperatura do motor!!! a dar a o berro.. As vezes volta pra zero.. enfim..

- Escape ou colectores a dar o berro (ouve-se cada vez mais uma fuga)

- Os ruidos ke falei acima...

... e viva a garantia.
 
LOL

Boa sorte!
Eu ca é mm esse, mas sei k foi o mecanico k m montou akela cena mal. Enfim

...

+alguem pra opinar?
 
Não foi num stand da Seat.. Foi num stand normal, em Ermesinde. Ainda vale a pena deixar o nome?
 
Penso eu não tendo a certeza que esses barulhos pedem muito bem ser de embraiagem já esperimentaram quando está a fazer ess barulho carregar no pedal a ver se desaparece se desaparecer tem a ver com a afinação da mesma ou com o proprio rolamento que tem folga

quanto a ti black men aparece que in loco poderei opinar algo mais

abraços a todos
 
sport1.6 disse:
Penso eu não tendo a certeza que esses barulhos pedem muito bem ser de embraiagem já esperimentaram quando está a fazer ess barulho carregar no pedal a ver se desaparece se desaparecer tem a ver com a afinação da mesma ou com o proprio rolamento que tem folga

Exactamente isso!
Qd calco n embraiagem, o barulho desaparece

Temos k combinar qq coisa um dia destes
 
Sport 1.6, tal como tinha referido no meu 1º post:

- O outro barulho apareceu-me ah uns dias... Quando o carro esta' parado, em ponto morto, faz um rúido semelhante ao 1º... Se calcar a embraiagem deixa de fazer o ruido, por isso penso que o problema seja desde a embraiagem até ah caixa.
 
aparece quinta no Estio que a gente vê isso talvez com uma simples afinadela de embraiagem isso se resolva mas só vendo in loco

abraços
para ti é de borla pro black são 5€ e o café

:wink: :wink: :wink: :wink:
 
è o rolamento de encosto da embraiagem...
andei com o da minha clio assim quase 2anos.
Da algum trabalho pra arranjar isso pois precisas de tirar a caixa pra reparar...
Boa sorte com a maquina
 
secos disse:
è o rolamento de encosto da embraiagem...
andei com o da minha clio assim quase 2anos.
Da algum trabalho pra arranjar isso pois precisas de tirar a caixa pra reparar...
Boa sorte com a maquina

Serio?
E como é possivel arranjar isso?
é k esse barulho apareceu desde a altura em k o mecanico m meteu embraiagem nova :? :shock:



Sport1.6
Tas a pensar levar um holofote pro estio? s der apareço
 
Também vou tentar aparecer, mas duvido que seja só isso, sport 1.6. De qq das formas, a minha embraiagem pega mto em cima, e gostava de afiná-la... Sempre não é em vão.
 
desculpem mas quinta não devo aparecer talvez se forem ao jantar na sexta talvez dê para experimentar se não outra altura qualquer
:oops: :oops:
 
ruido

o meu tambem faz esse maldito ruido quando está parado e o sensor da temperatura tambem "caia" dexia para o frio teve q levar um novo o ruido o mecanica disse-me q é normal mas como ele tambem disse o meu 6k2 a gasolina com 1.4 cc tinha q levar velas de platina q custam 90€ por isso não confio muito nele
 
Pexoal n sei s exe problema esta ou n resolvido mas ms assim vou deixar o meu diagonostico..Tnh um ibiza 1000 de 2001 e o principio do ano tive um estouro e tive k abrir a caixa xeguei a meter uma nov, depois d td arranjado começou a fzr exes barulhos paxado uns meses d uso e carregando na embreagem deixava de fzr barulho..Levei o carro pa oficina k tenho na escola abri a caixa, vi o estado da embreagem e o k da o para ver é k o rolamento do encosto da embreagem ta empenado tal como o veio onde engrena o disco..Soluçao vejam s o veio esta empenado e mudem o veio (o k n é nd barato) s virem k o veio esta beom entao mudem o rlamento e vejam o estado do disco d embreagem k n teja empenado tb e problema resolvido...
Espero ter ajudado...
Um abraço
 
rapaz o segundo barulho deve ser do rolamento de encosto da embraiagem a gripar..no meu ver nada preocupante nao tem qq consequencia grave, o meu tambem faz um bocadinho..embraiagem de origem e 95k em cima..

abraços
 
rapaz o segundo barulho deve ser do rolamento de encosto da embraiagem a gripar..no meu ver nada preocupante nao tem qq consequencia grave, o meu tambem faz um bocadinho..embraiagem de origem e 95k em cima..

abraços

o meu tb faz isso ai há 90000km...tem agora 276000km com a embraiagem de origem...
 
Back
Top