6k2 dafe mode

Bem pessoal sinceramente não sei se já existem tópicos disto e como cada caso é diferente aqui vai…

Tenho um vp 110 cvs e acontece o seguinte, desde ah uns tempos para cá, que quando puxo um bocado mais por ele, aí aos seus 140kmh entra em safe, depois só ao desligar e voltar a ligar é que volta ao normal…
Como já me fartei de ler, mudei todos os tubos de vácuo da válvula n75, inclusive já mudei a válvula também ah uns bons tempos mas penso que tenha ficado igual…
Agora das duas uma, ou deve ser o sensor MAF ou o MAP? Certo…?
limpei os dois apenas para testar com limpa contactos, mas a MAF com a fixa desligada apenas faz mais fumo, o carro fica igual eu acho…

precisava das vossas opiniões e se alguém já tenha tido o problema em questão que me de uma solução que eu ando farto disto, e não queria gastar dinheiro à toa sem saber o problema
 
Tens a certeza que todos os tubos estão bons?
É assim troquei todos os tubos que têm influência direta no turbo, os que vem da válvula n75 para o actuador e os dois que restam da n75 que veem do motor…
Penso que apenas esses iam ter influência, mas posso estar enganado!
 
De qualquer das formas vou hoje meter um rolamento numa roda e vou ligar o carro a máquina para vermos o diagnóstico, depois actualizo o tópico, pode ser que se resolva hoje o problema …
 
Boa!! omeu é um VP 90 e estava a precisar também dessa informação, já mudei os tubos de vácuo a n75, limpei e anulei egr, e continua a fazer safe mode depois de puxar por ele, ainda não liguei á máquina estou a dar os primeiros passos com ele.
 
Boas amigo Michelrod, não sei se ajudo, espero que sim!

no meu caso já está resolvido…era mesmo o turbo, tinha folgas, a geometria também não estava nos dias dela…

levou um turbo novo, para além disso tudo o resto já tinha sido revisto, e basicamente não tem nada a ver, anda normalmente bem, é nada de safes!
 
Back
Top