6K MORREU Será turbo partido?

Boas malta bem a meia hora atraz fui xamado para ir rebocar uma 6K 1.9 TDI motor AHU

Ora bem segundo o que se consta ia a puxar bem a subir em segunda quando meteu terceira morreu muito acendeu as luzes no quadrante e nao pegou mais e com um xeio muito acentuado a gasoleo. Não tem repro mas tem BOX e ia com ela ligada.

Fui la entao e ao rebocar a tentar meter a trabalhar de engate ela pegou mas larga muito fumo branco passados uns 2 ou 3 segundos treme muito e vai a baixo, a dar a chave só pega com a BOX ligada e sempre igual xeiro a gasoleo muito fumo branco vai a baixo e nem responde ao acelerador nos segundos que está a trabalhar.

Será que partiu o turbo? pelo menos parece que sim! ou será mais alguma coisa?

Abraço
 
Last edited:
Onde há fumo branco...há turbo partido lool

Pois eu não sou mecanico mas tambem me pareceu, mas pelo que disseram mesmo com turbo pratido o motor nao devia de pegar?

Axo que pega-va na mesma só não iria ter força nenhuma certo? Ou errado?

Abraço
 
nao sera a bomba injectora k berrou! com turbo partido pega deita é mt fumo branco e na tem força.
 
nao sera a bomba injectora k berrou! com turbo partido pega deita é mt fumo branco e na tem força.

Realmente cheirava muito a gasoleo, eu abri este topico mesmo para isto para saber os sintomas possiveis e por onde posso começar a procurar.

Como ha muita gente aqui que sabe bem mais que eu com os vossos palpites dá para saber +/- com que posso contar.

OBRIGADO
 
Boas malta bem a meia hora atraz fui xamado para ir rebocar uma 6K 1.9 TDI motor AHU

Ora bem segundo o que se consta ia a puxar bem a subir em segunda quando meteu terceira morreu muito acendeu as luzes no quadrante e nao pegou mais e com um xeio muito acentuado a gasoleo. Não tem repro mas tem BOX e ia com ela ligada.

Fui la entao e ao rebocar a tentar meter a trabalhar de engate ela pegou mas larga muito fumo branco passados uns 2 ou 3 segundos treme muito e vai a baixo, a dar a chave só pega com a BOX ligada e sempre igual xeiro a gasoleo muito fumo branco vai a baixo e nem responde ao acelerador nos segundos que está a trabalhar.

Será que partiu o turbo? pelo menos parece que sim! ou será mais alguma coisa?

Abraço

A mim parece-me que esse bloco já era, perde liquido de refrigeração?
 
O meu turbo tb partiu e o meu foi logo a baixo. Nunca o forcei a pegar mas quando o tentava ele não o fazia. Pensamos em tudo até na correia de distribuição. Afinal era o turbo que rebentou, podes ver no meu post o estado do mesmo. Andamos a tirar pedaços de turbo do intercooler das tubagens de tudo quando é sitio. Mas o meu não cheirou a Gasóleo ... mas tendo em conta a taxa de esforço que uma box coloca num motor, pode e deve ser o turbo. As boxes a meu ver não são adaptadas a um motor não a todos... isto é quando foram feitas levaram a programação para o motor onde foram testadas, mas como cada motor é um motor diferente. Com N factores que podem alterar...A rodagem que levou, o ganho de potência que teve, qualidade do turbo em questão (a mão de obra tb pode alterar), o estado de qualidade do proprio motor... podia passar aqui o resto da vida.
Moral da história ... se o turbo estiver no estado do meu (que nem tem box) ... o pobre coitado nem respirava. dai não ter força nenhuma.
 
Boas malta muito obrigado pela ajuda voces são impecaveis.

Nao perde liquido de refrigeração, amanha em prencipio depois de avaliar tudo o que foi dito aqui ja vamos ver +/- onde se encontra o problema amanha já digo alguma coisa por que agora sei por onde procurar.

Abraço e muito obrigado
 
Boas malta bem só ontem é que o carro ficou pronto visto ter apanhado a pascoa e não foi possivel acelerar o proceso. O mais estranho é que nem turbo nem bomba estavam danificados e o fumo branco ficou por explicar, a resolução do caso foi um tubo de retorno de gasoleo entupido e troca de filtro do mesmo, ficou a trabalhar como um relógio...

Estranho e enesplicavel pelo menos para mim é o fumo branco:?

Abraço
 
Boas malta bem só ontem é que o carro ficou pronto visto ter apanhado a pascoa e não foi possivel acelerar o proceso. O mais estranho é que nem turbo nem bomba estavam danificados e o fumo branco ficou por explicar, a resolução do caso foi um tubo de retorno de gasoleo entupido e troca de filtro do mesmo, ficou a trabalhar como um relógio...

Estranho e enesplicavel pelo menos para mim é o fumo branco:?

Abraço

Está bom? sim ... não se pensa mais nisso LOL. um abraço e boas fumaradas PRETAS
 
Back
Top