17946 - Fuel Shutoff Solenoid (N109): Open or Shor

17946 - Fuel Shutoff Solenoid (N109): Open or Short to Ground

Alguem ja se deparou com este erro?

De que se trata, como resolve-lo?

Abraço
 
É um tdi 110cv, o problema é safes aos 120km/h...
MAF, sensor MAP, N75 trocada, tubos verificados...

A valvula N109 ja foi trocada tambem!

Safe mode, pode ser provocado pela polie de timing nao estar no ponto? A minha nao esta...

Cumps
 
É um tdi 110cv, o problema é safes aos 120km/h...
MAF, sensor MAP, N75 trocada, tubos verificados...

A valvula N109 ja foi trocada tambem!

Safe mode, pode ser provocado pela polie de timing nao estar no ponto? A minha nao esta...

Cumps

Que valores tens no tdi timing? Normalmente ronda o valor 55 60.

cumps
 
Vi em alguns sites estrangeiros que podera ter a ver com a bateria, uns fusiveis quaisqueres...
Pode este erro originar os safes?
 
17946 - Fuel Shutoff Solenoid (N109): Open or Short to Ground

Alguem ja se deparou com este erro?

De que se trata, como resolve-lo?

Abraço

ja o apagaste e volta a aparecer? e a valvula de corte que esta na bomba, se o fio tiver ligado podes comprar outra. tens a valvula avariada e ele excede o limite da bomba e entra em safe amigo!
 
Sim eu apago o erro, por vezes ele desaparece, depois com o carro em ponto morto, acelero e o erro volta...
Sera disso?

Abraço, va la alguem com paciencia para ajudar :p
 
tiras a cobertura do motor, do lado direito da bomba tens um fio com uma porca ligada, esse fio liga a essa valvula de corte, so tens de tirar o fio e trocar a valvula.
 
Eu vou tentar arranjar a de um amigo meu, mas eu penso que essa valvula ja foi trocada e o erro continuou...
A polie de timing da minha bomba nao esta no ponto, isso podera tambem originar os safes?


Andei a ver que tambem ja tiveste uns problemas de safes, qual era o teu problema? :)
 
Já foi tudo e mais alguma coisa trocado inclusive a valvula de corte da bomba n109 e até mesmo o relé 109!
O problema não vem da valvula....o carro antes de fazer safes já não puxava porque a distribuição do carro estava uma miséria!
Micael tem de se montar uma bomba em condiçoes no carro, vais ver que fica bom imediatamente abraço
 
Eu vou tentar arranjar a de um amigo meu, mas eu penso que essa valvula ja foi trocada e o erro continuou...
A polie de timing da minha bomba nao esta no ponto, isso podera tambem originar os safes?


Andei a ver que tambem ja tiveste uns problemas de safes, qual era o teu problema? :)


o meu tinha a geometria presa, e a n75 queimada. eu tambem tenho a bomba adiantada e nao entra em safe. ja viste o fio do sensor se nao ta cortado nalgum lado?
 
Quem me teve a fazer os tratamentos foi o user TDI_QV, vou começar por pôr a polie de timing no ponto, e tentar apagar aquele erro, alias nos conseguimos apagar mas quando acelero mesmo em ponto morto aparece o erro...
O problema deve ser mesmo na bomba --

Abraço
 
Last edited:
Quem me teve a fazer os tratamentos foi o user TDI_QV, vou começar por pôr a polie de timing no ponto, e tentar apagar aquele erro, alias nos conseguimos apagar mas quando acelero mesmo em ponto morto aparece o erro...
O problema deve ser mesmo na bomba --

Abraço

se o fio nao ta rocado em nenhum lado entao acho que so podera ser a bomba.
 
Back
Top