1749vb

Pessoal o que pode estar a descalibrar os turbos numa ibiza 130. Mal se mete o turbo ele descalibra ( fica logo assobiar) e passado 10mil km ele acaba por partir a picar 1.55 e estabilizar a 1.4 com ic cupra . E já lá vão 3 assim...
 
AMigo ca para mim é falta dfe uma repro em termos no vb ... ( tou a brincar) ... n tens fugas ? que oleo usas ? cuidados a frio e a quente ? A questão da bomba é uma coisa a ver tambem ... o que dizem os mecanicos sobre isso ?
 
fds amigo é preciso ter sorte.isso quase não tá a fazer pressão!podes ter a bomba dê óleo com defeito como já referiram.

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4
 
Cuidado tenho eu e muito. Fugas não tenho. E se fosse bomba de óleo o turbo durava assim tanto?
 
Last edited:
Primeiro ponto: Verifica a lubrificação do turbo
Segundo ponto: Verifica as EGT's
Terceiro ponto: Por minha opinião devias colocar isso a fazer 1.6bar estável +/-

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Primeiro ponto: Verifica a lubrificação do turbo
Segundo ponto: Verifica as EGT's
Terceiro ponto: Por minha opinião devias colocar isso a fazer 1.6bar estável +/-

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2


Isso vai ser tudo verificado. A bomba de óleo já foi testada uma vez em ponto morto, e mandou bastante óleo. AgorA vai levar um teste ainda mais rigoroso. Achas que devia por 1.6 estável porque?
 
Tenho um amigo que acontecia o mesmo e o problema era da electronica que ja vinha reprogramado da alemanha e partui 3x o turbo depois colocou um monometro e se calcasse a baixa rotação o turbo fazia mais de 2bars o carro estava programada para turbos grandes.. cumps
 
Tenho um amigo que acontecia o mesmo e o problema era da electronica que ja vinha reprogramado da alemanha e partui 3x o turbo depois colocou um monometro e se calcasse a baixa rotação o turbo fazia mais de 2bars o carro estava programada para turbos grandes.. cumps

Pois amigo. Mas esse problema sei que não é. Pois estou numa boa casa de preparações e a repro ja foi vista muitas vezes. Algo se passa.
 
Isso vai ser tudo verificado. A bomba de óleo já foi testada uma vez em ponto morto, e mandou bastante óleo. AgorA vai levar um teste ainda mais rigoroso. Achas que devia por 1.6 estável porque?

Se não subires a pressão reduz o gasóleo podes ter gasóleo a mais para a pressão que fazes mas isto são tudo suposições pois sem ver é só atirar pedras para o ar.

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Back
Top