1.9TD corta as 4000rpm agora com videos.

Depois de ter montado um IC no meu 1.9TD e ter aumentado a pressao do turbo para 1.1Bar, o carro passou a dar menos em ponta. E as 4000rpms corta, mas corta de uma forma muito esquisita, pois faz um barulho tipo de algo a bater dentro do motor.
Sera falta de gasoleo? Se eu acelerar devagar, apartir das 3800rpms ele vai sempre a subir na rotaçao sem cortar ate ao vermelho, mas tenho mesmo de acelerar devagar, se depois, tipo as 4500rpms, calcar a fundo, corta logo, e faz o tal barulho esquisito.

O meu mecanico entendido neste tipo de motores, disse me que a causa mais provavel, é excesso de pressao de oleo nas touches. Talvez devido a uma antiga ma reparaçao no motor, nao rectificaram o topo das touches de acordo com o que rectificaram no motor. Penso que foi isto que ele quis dizer. Acho estranho, pois antes de montar o IC e dar mais pressao o carro ia ao vermelho sem problemas de corte, nem barulhos. Mas eu tenho confiança no mecanico, dai achar que ele tem razao.

O motor tambem tem a saida de gases limitada, com uma linha de escape do 1.9D, o que tambem nao deve ajudar muito.
O que eu queria saber, era se o corte por falta de gasoleo, faz a bomba emiter algum tipo de barulho. O carro depois de o turbo ganhar pressao, nao faz ponta de fumo preto.

A razao deste post é para ter segundas opinioes, se é que as vao dar :rir:
Abraço
 
Last edited:
boas .
da-lhe um pouco de gasoleo na bomba,para acompanhar com a pressao do turbo :respect:
eu tive um skoda felicia 1.9d e era a mesma coisa, e dps de atrasar um pouco a bomba injectora e dar gasoleo, ele foi ao sitio. espero te esta ajudar


cumps :respect:
 
Penso que quando houves um vp ou pd a cortar e porque a injeccao chegou ao seu limite,no teu caso pode ser do mesmo.Nao meches-te no debito?E que se aumentas-te aumentas-te a pressaoo de turbo tambem deverias ajustar o debito.

Mas e uma situacao que desconheco,alguem mais sabio que eu deve saber informar-te...
 
boas .
da-lhe um pouco de gasoleo na bomba,para acompanhar com a pressao do turbo :respect:
eu tive um skoda felicia 1.9d e era a mesma coisa, e dps de atrasar um pouco a bomba injectora e dar gasoleo, ele foi ao sitio. espero te esta ajudar


cumps :respect:

Ja tem muito debito, ao relantim a frio ja tem 1250rpms e ja nao da para baixar mt mais o relantim. Se for falta de gasoleo, é normal ouvir um ''bater'' de algo dentro do habitaculo do motor?
 
é um barulho estranho. da-lhe um pouco de gasoleo, sabes com é ?
no parafuso do debito, é so apertar :D

e dps ja ves a diferença
:respect:
 
tenta atrasar a bomba. pede ajuda ao mecanico. podes tirar a correia de distribuiçao fora do ponto.

fala com o mecanico primeiro
 
tipo, eu sei fazer. e sei explicar... so que a escrever e dps podes nao intender o que eu digo e podes te enganar e cometeres um erro .
é melhor ser por quem sabe.
 
não

como te tinha esplicado em MP o bater das toches é exeço de gazolio...
vé o k se passa, pk nc xegaste a aparcer no meu msn...
[[]]
 
afinaçao das touches???? Essa é boa....

Na minha opinião, passa-se algo na bomba injectora... Nao tem nada a ver com as touches....
 
afinaçao das touches???? Essa é boa....

Na minha opinião, passa-se algo na bomba injectora... Nao tem nada a ver com as touches....

Nao falou em afinaçao, mas excesso de pressao, por poderem ter andado com mau oleo.

Ontem abri a LDA e cheguei a conclusao que tenho a membrana da LDA rota. Onde poderei comprar uma? E a que preços?
 
qunato a lda n te posso ajudar.

a parte da bomba vê onde esta o limitador do acelerador, isto pq.

porque o governador que está dentro dela quando calcas a fundo e normal chegar a uma certa rotaçao e cortar, tenta limitar um pouco o curso do acelerador assim quando calcares a fundo o governador n leva tanto o esticão.

espero que me tenha feito enter rapaz.

qualquer coisa pm para tirar duvidas.

ps se vieres ao porto esta semana ainda te ajudo nisso.

abraço
 
qunato a lda n te posso ajudar.

a parte da bomba vê onde esta o limitador do acelerador, isto pq.

porque o governador que está dentro dela quando calcas a fundo e normal chegar a uma certa rotaçao e cortar, tenta limitar um pouco o curso do acelerador assim quando calcares a fundo o governador n leva tanto o esticão.

espero que me tenha feito enter rapaz.

qualquer coisa pm para tirar duvidas.

ps se vieres ao porto esta semana ainda te ajudo nisso.

abraço

Estas a falar limitar o curso do cabo?
Esta semana nao posso ir ao porto, antes de mexer mais na bomba, vou tentar arranjar uma membrana da LDA para substituir a minha que esta rota.
Obrigado.
 
Back
Top