1.4 TSi BocaNegrA 180cv

Olá a todos.

O meu ibiza cupra (bocanegra) 1.4 TSi 180cv, de repente ficou com o rolanti um bocado mais alto que sempre foi.
Depois de quente a rotação no rolanti era a volta de 0,6 rotações com um consumo de 0, 5 a 0,6 L/h.
Agora anda entre as rotações 0,8 a 1 . Com um consumo de 1.4 L/h a 1.6 L/h.
Já troquei o filtro de gasolina e usei aditivo da STP pra limpeza de injetores.
Mas a diferença não foi muita.por vezes desce até 0,8 rotações, rolanti mais estável mas o consumo continuou muito alto nos 1.4 L/h.
Por acaso no dia que aconteceu pla primeira vez estava com o tanque na reserva coisa que não costumo deixar acontecer.
Já alguém teve este problema? Que se pode fazer?
A leitura de diagnóstico não dá erros.
 
Não sendo mecânico, ou adivinho... mas não é isso que normalmente devia de acontecer assim que tens o carro frio e depois estabilizar?
Sensores de temperatura? o carro marca bem a temperatura?
 
Olá, obrigado por responder. Antes depois de aquecer um pouco "rolantisava" muito bem e rápido até!
A partir daquele momento ficou desse modo.
Quanto à temperatura não tem manómetro nem indicador original, no entanto tenho um pequeno mostrador ligado ao OBD2 que me mostra a temperatura. E está como sempre foi. Depois de quente fica plos 80º e pouco. Aparentemente está bem!
Com respeito a sensores é que eu não sei este modelo quais os que tem! E os que poderiam causar algo assim!
 
Last edited:
Back
Top