* Conversão de farois nevoeiro Leon 1M em 6K2 Cupra

Boas pessoal, aqui vai mais um DIY que espero que vos possa ser útil. Trata-se da conversão do regulador dos FN do Leon 1M da frente para a traseira do farol. Como sabem, os FN do Leon 1M são compatíveis com o Ibiza 6K2, mas como têm o regulador virado para afrente do farol, tornam a sua regulação praticamente impossível.

Material necessário: 2 parafusos e 2 anilhas
0.jpg

Podem ver aqui o regulador original de um FN Cupra 6K2:
1.jpg

E aqui o de um Leon 1M, com parafuso virado para a frente e nenhum para trás:
2.jpg

O primeiro passo é furar o farol como se vê na seguinte foto e forçar o parafuso original a sair. Nos faróis da concorrência este material costuma ser de fraca qualidade, o que até facilita este procedimento.
3.jpg

4.jpg

5.jpg

Colocar o novo parafuso pelo buraco previamente aberto.
6.jpg

7.jpg

Encaixar a anilha, que deverá entrar sobre pressão, ou então ser colada. Deixem margem para que o parafuso possa ser rodado.
8.jpg

10.jpg

Fechar o buraco original para não entrarem humidades
11.jpg
12.jpg

E pronto, têm uns FN para o vosso 6K2 completamente funcionais, por um preço muito mais acessível que os originais.

Espero que esta informação vos seja útil. ;)
 

Anexos

  • 9.jpg
    9.jpg
    908 KB · Visualizações: 27
Last edited:
Obrigado a todos.

Estronca, não faço negócios com os carros. A minha área de atividade é outra. Contudo, se alguém necessitar, poderei ponderar fazer alguma adaptação. ;)
 
Mais um belo Diy Martins, já agora uns FN para Leon da concorrência custam uns 30€, bastante mais em conta que os originais.
 
Boas amigo, muito bom DYU, em relação aos suportes, caso não tenha os encaixes do para choques 6k2 é possível adaptar alguns? E as fichas do Ibiza encaixam direto nos faróis do leon? Obrigado
 
Back
Top